Notícias


retrospectiva julho 2020 1
18/12/2020

Breve Retrospectiva de 2020 VII, Julho – JFPrev criada, atenção aos servidores em tempos de pandemia e assembleias virtuais da AMAC

No início de julho, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) fizeram diversas reuniões (como as da foto 1) e articulações para discutir a Mensagem do Executivo 4402, que criaria o JFPrev, O Regime de Previdência dos Servidores. As atividades deram resultados, e os vereadores aprovaram a matéria, tornando a aposentadoria mais justa e segura. Entre as conquistas: a inserção na Lei de uma regra transitória para incorporação das vantagens de caráter temporário e a participação dos servidores no processo de fiscalização da estrutura previdenciária.

Em julho, auge da pandemia do novo coronavírus, o SINSERPU-JF esteve atento às condições dos servidores, visitando os locais de trabalho, para checar o nível de segurança dos trabalhadores – nas fotos 2 e 3, as visitas ao DEMLURB e à Regional Leste.

No mês foram realizadas três assembleias virtuais com servidores da AMAC, para oficializar acordos coletivos motivados pelas mudanças no sistema de trabalho causadas pelo novo coronavírus. Na foto 4, o registro da assinatura de um desses acordos coletivos: o que envolvia as coordenadoras pedagógicas.

Ainda em julho, uma grande conquista foi sacramentada: a concessão do adicional de penosidade para servidores dos CAPS (Centros de Atenção Psicossociais).

retrospectiva julho 2020 2retrospectiva julho 2020 3retrospectiva julho 2020 4


Outras notícias

22/01/2021
Aulas de Dança on line – Segunda do ano, em novo formato

Clique no link abaixo e assista mais uma Aula de Dança on line, a segunda de [...]

21/01/2021
SINSERPU-JF trata de concursos públicos e PDV em visita à EMPAV

         Concursos públicos, para as áreas administrativa e operacional, e o PDV (Plano [...]

21/01/2021
SINSERPU-JF participa da posse no Sindicato de Matias Barbosa

        O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (na foto, à [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!