Notícias


logo sinserpu
13/11/2020

SINSERPU-JF impede Secretaria Municipal de Saúde de impor a alguns servidores escala desumana de trabalho neste final de semana

Num ato arbitrário e sem precedentes, a Secretaria Municipal de Saúde planejava impor a alguns servidores uma escala desumana de trabalho neste final de semana, em função das eleições 2020, já que aqueles que atuariam no processo eleitoral teriam, por determinação dos gestores da Saúde, que “engatar” o plantão nas unidades de urgência e emergência do município com suas funções de mesários ou apoio nas eleições. Dessa forma, no domingo (15 de novembro), o trabalhador sairia do plantão às 5h e assumiria o trabalho eleitoral às 6h45 ou terminaria suas funções nas eleições por volta das 18h, para começar o plantão às 19h.

Diante desse absurdo, os diretores de Saúde do SINSERPU-JF recorreram ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo providências. “Essa escala não faz nenhum sentido e não foi comunicada oficialmente aos trabalhadores, que receberam comunicados por aplicativo de mensagens numa clara tentativa de oprimir o servidor e pressioná-lo a aceitar essa desumanidade. Felizmente a Justiça reconheceu o erro da Secretaria Municipal e deu essa vitória ao Sindicato”, explicou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

Dessa forma, graças ao pedido do SINSERPU-JF, o juiz eleitoral Jaime de Oliveira Maia determinou que “os funcionários tenham suas escalas de plantão adaptadas, para que não estejam de serviço da zero hora do dia 15 até zero hora do dia 16”.


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!