Notícias


caps reunião 15.9 a
16/09/2020

SINSERPU-JF e servidores dos CAPS promovem Ato Público no dia 29

Com apoio total do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), os servidores dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) vão fazer, no dia 29, um Ato Público contra as péssimas condições de trabalho nas unidades. Será às 17h30, nas escadarias da Câmara Municipal. A atividade será precedida de outras, como, por exemplo, no dia 24, uma consulta on line e coletiva a advogada do Sindicato, para estudar as melhores alternativas jurídicas para estancar o atual estado das coisas. Um dossiê e vídeos contendo a situação dos CAPS e dos trabalhadores também estão sendo preparados.
Todas essas atividades foram discutidas em reunião na sede do Sindicato (fotos), na noite desta terça-feira (15 de setembro), entre diretores do SINSERPU-JF e trabalhadores dos CAPS. Na ocasião, os sindicalistas ouviram mais uma vez as queixas dos servidores. Segundo relatos, o clima nas unidades está cada vez “insuportável”, com, inclusive, ameaça de retaliações. O Sindicato também detectou a possível existência de assédio moral e não vai medir esforços para denunciar e coibir tal prática. Para tentar solucionar essas situações, o SINSERPU-JF, já enviou, em três oportunidades, ofícios ao secretário municipal de Saúde, Rodrigo Almeida, pedindo uma reunião – mas, infelizmente, até o momento não houve retorno. Um pedido nesse sentido foi feito à secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, para que ela interceda junto à Secretaria de Saúde para a marcação dessa reunião.
O SINSERPU-JF visitou recentemente os quatro CAPS (AD, Casa Viva, Leste e Infância-Juventude) e constatou a procedência das queixas, entre elas sobrecarga de trabalho (que vem adoecendo os trabalhadores), falta de segurança e dificuldades com a gestão do departamento. A principal reivindicação dos servidores é a implantação do sistema de plantonista (regime de 12 por 36 horas), mas eles querem e exigem também, antes de mais nada, respeito e valorização profissional.

caps reunião 15.9 b

 


Outras notícias

31/07/2021
Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!