Notícias


16/09/2020

FESERP-MG, entidade parceira do SINSERPU-JF, lança campanha de apoio ao piso dos profissionais de enfermagem

(Fonte: site da FESERP-MG)

A Feserp Minas (entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado) lança campanha de apoio à luta dos profissionais de enfermagem pelo piso salarial. O movimento é um iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG), que está estimulando a mobilização por todo o estado. Compondo o núcleo de lideranças do movimento, a diretora de saúde da federação e do Sinserpu JF, Deise Medeiros, explica que o movimento da categoria é independente e abrange todo estado de Minas Gerais, uma vez que os profissionais de enfermagem são a maior categoria dentro do contexto da saúde em todo Brasil, 200 mil só em Minas, nada mais justo para nós pleitearmos este piso salarial.” explica Deise.

Para o presidente da federação, Cosme Nogueira, esta luta é justa e ganha muita força, principalmente neste momento de pandemia do coronavírus, quando ficou evidente a importância dos profissionais de enfermagem para a sociedade. A direção da Feserp Minas apoia literalmente a Campanha do Piso salarial dos profissionais de enfermagem e orienta aos sindicatos filiados por todas regiões dos estado a promoverem ações no sentido de divulgar a campanha e principalmente a organização de atos públicos para conseguir o apoio da sociedade que será fundamental

Abaixo assinado

Outra ação planejada pela coordenação é o abaixo assinado, cujo teor cita a necessidade da “construção de uma política de pessoal que prime pela justiça,valorização profissional, humana e social dos profissionais de enfermagem”. Este abaixo assinado será encaminhado à Assembleia Legislativa, por parlamentares que apoiam o movimento.

Atos em Minas

Vários atos públicos já estão sendo organizados pelo estado, em Uberaba (18 de setembro), Salinas e Paraguaçu (19) e Juiz de Fora (dia 3 de outubro).

A Luta dos profissionais de enfermagem pelo piso salarial é uma causa de total interesse da sociedade e, neste sentido, o apoio dos sindicatos filiados a Feserp Minas e dos movimentos sociais será importantíssimo para alcançarmos esta vitoria.

A Feserp Minas vai abrir um espaço direto nos canais de comunicação da entidade para facilitar as ações. A diretora de saúde da Feserp Minas, Deise Medeiros, estará à frente desta mobilização e estará a disposição das lideranças.

Veja abaixo os vídeos convocatórios da campanha de Cosme Nogueira e Deise Medeiros

https://www.facebook.com/sinserpu.jf/videos/828296454581337/

https://www.facebook.com/sinserpu.jf/videos/957012238040948/


Outras notícias

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

25/04/2024
SINSERPU-JF na Plenária Nacional

Os diretores do SINSERPU-JF Rodrigo Reis, Rodrigo Valle e Bernadete Aparecida de Paula (à direita, na [...]

24/04/2024
Na mídia estadual: Proposta da nova diretoria do SINSERPU/JF insere filiação à CUT, FETAM e CONFETAM

Leia no link abaixo a matéria publicada no site da CUT/Minas Gerais em 23 de abril [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!