Notícias


feserp-mg enfermagem
16/09/2020

FESERP-MG, entidade parceira do SINSERPU-JF, lança campanha de apoio ao piso dos profissionais de enfermagem

(Fonte: site da FESERP-MG)

A Feserp Minas (entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado) lança campanha de apoio à luta dos profissionais de enfermagem pelo piso salarial. O movimento é um iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG), que está estimulando a mobilização por todo o estado. Compondo o núcleo de lideranças do movimento, a diretora de saúde da federação e do Sinserpu JF, Deise Medeiros, explica que o movimento da categoria é independente e abrange todo estado de Minas Gerais, uma vez que os profissionais de enfermagem são a maior categoria dentro do contexto da saúde em todo Brasil, 200 mil só em Minas, nada mais justo para nós pleitearmos este piso salarial.” explica Deise.

Para o presidente da federação, Cosme Nogueira, esta luta é justa e ganha muita força, principalmente neste momento de pandemia do coronavírus, quando ficou evidente a importância dos profissionais de enfermagem para a sociedade. A direção da Feserp Minas apoia literalmente a Campanha do Piso salarial dos profissionais de enfermagem e orienta aos sindicatos filiados por todas regiões dos estado a promoverem ações no sentido de divulgar a campanha e principalmente a organização de atos públicos para conseguir o apoio da sociedade que será fundamental

Abaixo assinado

Outra ação planejada pela coordenação é o abaixo assinado, cujo teor cita a necessidade da “construção de uma política de pessoal que prime pela justiça,valorização profissional, humana e social dos profissionais de enfermagem”. Este abaixo assinado será encaminhado à Assembleia Legislativa, por parlamentares que apoiam o movimento.

Atos em Minas

Vários atos públicos já estão sendo organizados pelo estado, em Uberaba (18 de setembro), Salinas e Paraguaçu (19) e Juiz de Fora (dia 3 de outubro).

A Luta dos profissionais de enfermagem pelo piso salarial é uma causa de total interesse da sociedade e, neste sentido, o apoio dos sindicatos filiados a Feserp Minas e dos movimentos sociais será importantíssimo para alcançarmos esta vitoria.

A Feserp Minas vai abrir um espaço direto nos canais de comunicação da entidade para facilitar as ações. A diretora de saúde da Feserp Minas, Deise Medeiros, estará à frente desta mobilização e estará a disposição das lideranças.

Veja abaixo os vídeos convocatórios da campanha de Cosme Nogueira e Deise Medeiros

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Convocação do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, para a luta pelo piso salarial da enfermagem

Posted by Sinserpu JF on Wednesday, September 16, 2020

Piso salarial da enfermagem

Convocação da diretora de Saúde da FESERP-MG e do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, para a luta pelo piso salarial da enfermagem

Posted by Sinserpu JF on Wednesday, September 16, 2020


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!