Notícias


14/07/2020

Sinserpu-JF reúne com Secretário de governo

 

Mais uma reunião entre o secretário de governo Ricardo Miranda e membros da diretoria do SINSERPU-JF ocorreu na tarde de ontem, 13/07 na PJF.
Joaquim Tavares, diretor de comunicação e Deise da Silva, diretora de saúde encaminharam ofício ao executivo pleiteando da administração a convocação dos motoristas excedentes do concurso 2016. “Sabemos que existem vagas para esses profissionais, basta conferir a quantidade de contratados que dirigem os veículos nas diversas secretarias”, afirma Joaquim. A diretora Deise reforça o argumento e questiona: “não faz sentido preencher essas vagas ociosas através de contratos temporários sendo que tais profissionais poderiam estar contribuindo para o nosso fundo de previdência”.
Outra reinvidicação encaminhada pelos representantes sindicais diz respeito à falta de critérios na escolha de motoristas que laboram em setores da Secretaria de Saúde. Devido a particularidade da função, tais profissionais recebem benefícios que proporcionam um ganho em seus salários. Tal prerrogativa é cobiçado pelos demais profissionais, porém poucos tiveram a oportunidade de escolha para trabalhar no setor.
O sindicato vem cobrando da administração a solução do imbróglio. ” Exigimos da prefeitura transparência no processo de escolha desses profissionais. É necessário dar igualdade de tratamento a todos os motoristas. Por que não realizarmos uma seleção competitiva interna com provas e títulos, por exemplo, em que o critério de tempo de serviço, possa ser levado em consideração. Assim todos os motoristas que queiram pleitear a vaga no setor terão o direito de participar. Tal ação acabaria com a suspeita de beneficiamento de uns em detrimento de outros e daria transparência ao processo de escolha”, propõe Joaquim Tavares.

reuniao

 

 

 

 

 


Outras notícias

20/05/2022
Dia do Pedagogo

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) homenageia todos aqueles que são [...]

19/05/2022
AMETA agradece apoio do SINSERPU-JF à Semana da Enfermagem

A presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), Cristina Maria [...]

17/05/2022
SINSERPU-JF volta a defender funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (17 de maio), o SINSERPU-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!