Notícias


03/07/2020

Presidente do SINSERPU-JF articula melhorias em mensagens do Executivo

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERPU-JF), Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, no cargo desde abril, teve nesta semana e particularmente nesta quinta-feira (2 de julho) uma série de atividades visando a preservação dos direitos dos servidores. Notadamente em relação a duas mensagens do Executivo, que quando aprovadas, vão impactar a vida do funcionalismo. A primeira Mensagem, 4402, trata da criação do JFPrev, que vai reestruturar o regime previdenciário dos servidores. Nesta quinta-feira, na parte da manhã, contato com vereadores e à tarde, Francisco Carlos, acompanhado de vários diretores do SINSERPU-JF, esteve pessoalmente no prédio da Prefeitura em busca de melhorias no documento, em forma de modificação de artigos e apresentação de emendas – e também em contato com vereadores. As articulações deram certo e foi conseguido, para a votação desta sexta-feira (3 de julho), a inserção na Mensagem 4402 de uma regra transitória para a incorporação das vantagens de caráter temporário e gratificações pelo exercício de função de confiança e cargo em comissão, de forma proporcional, aos proventos de aposentadoria, atendendo às reivindicações da categoria.

A mesma atenção mereceu a Mensagem 4404, que trata da estrutura organizacional da EMPAV e do Demlurb, entre outros departamentos da Prefeitura. Nesse caso, Francisco Carlos conseguiu, entre outras coisas, que o setor de parques, jardins, podas de árvores e obras não saia mais da alçada da EMPAV, como previsto no original.

Nesta sexta-feira, todas as atenções estarão voltadas para a sessão da Câmara, a partir das 9h30, e espera-se que as reivindicações apresentadas pelo Sindicato sejam acolhidas e todos os direitos dos trabalhadores sejam preservados.

chiquinho 2

 

Outras notícias

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

15/04/2024
SINSERPU-JF apoia série de eventos sobre “Memória e Resistência” dos 60 anos da Ditadura Militar

Lembrar sempre para que nunca mais aconteça. Sob esse prisma, um imperativo histórico, associações e entidades [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!