Notícias


03/07/2020

Presidente do SINSERPU-JF articula melhorias em mensagens do Executivo

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERPU-JF), Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, no cargo desde abril, teve nesta semana e particularmente nesta quinta-feira (2 de julho) uma série de atividades visando a preservação dos direitos dos servidores. Notadamente em relação a duas mensagens do Executivo, que quando aprovadas, vão impactar a vida do funcionalismo. A primeira Mensagem, 4402, trata da criação do JFPrev, que vai reestruturar o regime previdenciário dos servidores. Nesta quinta-feira, na parte da manhã, contato com vereadores e à tarde, Francisco Carlos, acompanhado de vários diretores do SINSERPU-JF, esteve pessoalmente no prédio da Prefeitura em busca de melhorias no documento, em forma de modificação de artigos e apresentação de emendas – e também em contato com vereadores. As articulações deram certo e foi conseguido, para a votação desta sexta-feira (3 de julho), a inserção na Mensagem 4402 de uma regra transitória para a incorporação das vantagens de caráter temporário e gratificações pelo exercício de função de confiança e cargo em comissão, de forma proporcional, aos proventos de aposentadoria, atendendo às reivindicações da categoria.

A mesma atenção mereceu a Mensagem 4404, que trata da estrutura organizacional da EMPAV e do Demlurb, entre outros departamentos da Prefeitura. Nesse caso, Francisco Carlos conseguiu, entre outras coisas, que o setor de parques, jardins, podas de árvores e obras não saia mais da alçada da EMPAV, como previsto no original.

Nesta sexta-feira, todas as atenções estarão voltadas para a sessão da Câmara, a partir das 9h30, e espera-se que as reivindicações apresentadas pelo Sindicato sejam acolhidas e todos os direitos dos trabalhadores sejam preservados.

chiquinho 2

 

Outras notícias

26/07/2021
Nota de Pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/07/2021
SINSERPU-JF volta às ruas, pelo fim do Governo Bolsonaro – Ato serviu também para defender o DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã/tarde deste sábado (24 de julho), de mais um ato pedindo [...]

22/07/2021
SINSERPU-JF discute forma de pagamento do PMAQ, que não é quitado desde 2017

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Amarildo Romanazzi participaram, nesta quarta-feira (21 [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!