Notícias


04/06/2020

Sinserpu-JF questiona redução de salários na Câmara

 

Em audiência pública realizada, na Câmara, o diretor do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, chamou a atenção do Legislativo para a grave questão da redução do pagamento dos salários da maioria dos servidores, pelo Executivo Municipal.
Representantes do município justificaram a restrição, alegando o impacto financeiro provocado pela pandemia do coronavírus.

Em sua colocação, Amarildo ressaltou que a decisão do Executivo não foi discutida com as bases. “Não teve negociação. Os secretários da Fazenda e de Administração chamaram o sindicato para comunicar a decisão, não nos dando a oportunidade de opinar,” disse Amarildo.

Por esse motivo, o representante do sindicato solicitou aos vereadores que não votassem o projeto de redução dos salários dos servidores até que houvesse uma ampla discussão com o sindicato.
Amarildo lembrou que a medida causará transtornos à vida dos trabalhadores, inclusive, impactando os triênios e as férias da categoria.

O diretor do sindicato criticou, ainda, a possibilidade de o pagamento deste mês já vir com os valores descontados. “ Ficamos sabendo que a questão já está posta. Mas eu quero saber se está garantido que, havendo repasse do Governo Federal, voltaremos à normalidade.
Presente à audiência pública, o secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni, confirmou o retorno ao pagamento integral com a chegada dos recursos.

Plano de Cargos

A audiência pública teve como objetivo abordar sobre o Plano de Cargos e Salários dos agentes comunitários de saúde, que ainda não se concretizou. Chamado a se manifestar, Amarildo lembrou que as discussões são antigas, que o sindicato e a Secretaria de Saúde elaboraram o projeto ainda na gestão de Bruno Siqueira, e que a proposta foi engavetada. “Foi proposta a criação de uma comissão pela Câmara, com participação do Executivo, Legislativo, Sinserpu e Sindace, mas ela nunca foi construída. Essa nova proposta, na minha opinião, será mais uma enrolação. Desafio a Administração a elaborar e criar o Plano de Carreira dos agentes ainda nesta gestão,“ propôs Amarildo.

 

Clique no link abaixo e assista a fala do Diretor Amarildo na Audiência Pública:

https://www.facebook.com/sinserpu.jf/videos/579050609685360/

 

 

 

 


Outras notícias

31/07/2021
Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!