Notícias


22/04/2020

SINSERPU – JF vem se reunindo com a Secretaria de Saúde, na busca para equacionar problemas relacionados à pasta.

Desde o início dessa pandemia o SINSERPU – JF vem se reunindo com a Secretaria de Saúde, ainda na gestão do antigo secretário – o Dr. Márcio Itaboray – na busca para equacionar diversos problemas relacionados à pasta.
Ao longo deste período algumas reuniões ocorreram e também algumas medidas propostas pelo sindicato foram acatadas, outras não.
Uma exigência do sindicato era que a SS fizesse uma espécie de reciclagem aos trabalhadores da linha de frente da saúde, para melhor poder enfrentar a COVID -19, entendendo se tratar de uma enfermidade diferente.
Outra reivindicação era a disponibilidade imediata dos EPI(s). Sem esquecer que dentro deste pedido está incluso a entrega de álcool em gel ,máscaras, luvas e sabonetes para todos os trabalhadores que não estejam em trabalho remoto.
Outro questionamento pleiteado pelo sindicato era que neste momento os AGENTES DE ENDEMIAS não fizessem as visitas domiciliares, uma vez que a recomendação da OMS é o isolamento social. E a mesma proposta se aplicava aos AGENTES DE SAÚDE.
Infelizmente nem toda a reivindicação pleiteada pelo SINDICATO foi ou será acatada pela SS.
Abaixo temos a matéria do jornal Tribuna de Minas em que é feita uma cronologia dos eventos da COVID -19 em JF. As denúncias realizadas pelo sindicato ao longo do mês e a triste confirmação já externada pelo SINSERPU – JF, em relação à contaminação dos trabalhadores da saúde pela virose.

O SINDICATO já havia alertado e reitera aos trabalhadores, em especial os da saúde, para que tenham bom senso e não cedam às chefias imediatas em ações que coloquem em risco suas vidas. Você será essencial na luta pelo combate a essa Pandemia.

SINSERPU – JF, CORAGEM PARA LUTAR, CORAGEM PARA VENCER

https://tribunademinas.com.br/…/jf-tem-98-casos-de-sindrome…


Outras notícias

29/06/2022
Cadastro para conseguir desconto de até 15% nas contas de energia será na segunda semana de julho

A parceria entre o SINSERPU-JF e a empresa Solatio/Igreen Energy, visando descontos entre 10% e 15% [...]

29/06/2022
SINSERPU-JF vai elaborar projeto sobre os direitos dos funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

O SINSERPU-JF, através da assessora jurídica Elisângela Nascimento, vai elaborar, com o apoio das respectivas assessorias [...]

27/06/2022
Nota de pesar

O SINSERPU-JF se associa às manifestações de pesar de toda a cidade pelo falecimento de Raymundo [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!