Notícias


15/04/2020

Sinserpu-JF tem nova Diretoria a partir de hoje

 

Hoje, 14/04 foi o dia oficial de posse da nova diretoria do SINSERPU-JF e do Conselho Fiscal da entidade. Devido à imposição do isolamento social provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), não foi possível a realização da solenidade. Diretores e conselheiros assinaram o termo de posse comparecendo à sede do sindicato um a um, para evitar a aglomeração.

  O novo presidente do sindicato, Francisco Carlos da Silva, o Chiquinho, ressaltou que assim que for restabelecida a normalidade realizará uma solenidade, para marcar a transição entre as diretorias. Chiquinho disse que como novo presidente pretende dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela atual gestão, além de buscar novas conquistas e manter a vigília contra a retirada de direitos.  Ele fez questão de homenagear a diretoria anterior, na pessoa do ex-presidente Amarildo Romanazzi, lembrando sobre o excelente trabalho realizado nos últimos quatro anos.

  Para o vice-presidente recém-empossado, Cosme Nogueira, o novo cargo significa um novo estímulo, principalmente neste momento. “Precisamos de empenho para atuar, não só enfrentando a pandemia, mas lutando contra a onda reformista que se espalha pelo mundo”. Cosme se refere ao momento atual em que empresários e governos tentam retirar direitos dos trabalhadores, prestigiando os interesses do capital econômico. “Estamos vivendo tempos de sofrimento e mudanças.”

  De acordo com o novo vice-presidente, o coronavírus também está trazendo um sentimento que andava esquecido, que é a necessidade do Estado na vida dos cidadãos.  Segundo Cosme, sua participação e condução na atual diretoria serão no intuito de buscar a conciliação e promoção da harmonia interna. “Tentaremos promover ações políticas que busquem a garantia dos direitos, assim como conscientizar a nossa categoria sobre o que está acontecendo no mundo. Nosso maior desafio é mostrar aos trabalhadores a importância do sindicato na vida de cada um.” A nova diretoria estará à frente do SINSERPU-JF durante o quadriênio 2020-2024.

 

 

 

 


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!