Notícias


15/04/2020

Sinserpu-JF tem nova Diretoria a partir de hoje

 

Hoje, 14/04 foi o dia oficial de posse da nova diretoria do SINSERPU-JF e do Conselho Fiscal da entidade. Devido à imposição do isolamento social provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), não foi possível a realização da solenidade. Diretores e conselheiros assinaram o termo de posse comparecendo à sede do sindicato um a um, para evitar a aglomeração.

O novo presidente do sindicato, Francisco Carlos da Silva, o Chiquinho, ressaltou que assim que for restabelecida a normalidade realizará uma solenidade, para marcar a transição entre as diretorias. Chiquinho disse que como novo presidente pretende dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela atual gestão, além de buscar novas conquistas e manter a vigília contra a retirada de direitos.  Ele fez questão de homenagear a diretoria anterior, na pessoa do ex-presidente Amarildo Romanazzi, lembrando sobre o excelente trabalho realizado nos últimos quatro anos.

Para o vice-presidente recém-empossado, Cosme Nogueira, o novo cargo significa um novo estímulo, principalmente neste momento. “Precisamos de empenho para atuar, não só enfrentando a pandemia, mas lutando contra a onda reformista que se espalha pelo mundo”. Cosme se refere ao momento atual em que empresários e governos tentam retirar direitos dos trabalhadores, prestigiando os interesses do capital econômico. “Estamos vivendo tempos de sofrimento e mudanças.”

De acordo com o novo vice-presidente, o coronavírus também está trazendo um sentimento que andava esquecido, que é a necessidade do Estado na vida dos cidadãos.  Segundo Cosme, sua participação e condução na atual diretoria serão no intuito de buscar a conciliação e promoção da harmonia interna. “Tentaremos promover ações políticas que busquem a garantia dos direitos, assim como conscientizar a nossa categoria sobre o que está acontecendo no mundo. Nosso maior desafio é mostrar aos trabalhadores a importância do sindicato na vida de cada um.” A nova diretoria estará à frente do SINSERPU-JF durante o quadriênio 2020-2024.

ATA POSSE

 

 

 

 


Outras notícias

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

22/04/2024
SINSERPU-JF participa de encontro preparatório do Congresso Sindical da OAB-MG

O diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Raphael de Oliveira, participou, nesta sexta-feira (19 [...]

19/04/2024
Imposto Sindical – Comunicado ao servidor

O Imposto Sindical foi extinto pela Reforma Trabalhista de 2017, mas, de certa forma, revivido pelo [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!