Notícias


03/12/2019

Sinserpu-JF repudia mais um ano de atraso do 13º

SINSERPU-JF REPUDIA MAIS UM ANO DE ATRASO DO 13º

Mais uma vez, servidores municipais serão prejudicados com o atraso no pagamento do décimo terceiro salário. A notícia divulgada pela Administração municipal causa indignação aos servidores e à diretoria do SINSERPU-JF, que deverá buscar fundamentos jurídicos para tentar reverter a medida arbitrária e reincidente.

De acordo com informações divulgadas pela PJF, o valor será pago somente na segunda quinzena de janeiro em parcela única. A categoria, que diariamente doa o sangue para o bom funcionamento da cidade, não pode amargar novamente o período de festas de fim de ano sem receber os subsídios que lhes são garantidos por direito constitucional.

O atraso do décimo terceiro do servidor é medida autoritária, desrespeitosa e humilhante. Em tempos de total descaso com o trabalhador e especialmente com o servidor público, os gestores municipais adotam uma prática que reforça o desprezo por uma categoria comprovadamente capaz e especializada em sua área de atuação profissional.

Considerando que a grande maioria dos trabalhadores da Prefeitura é de baixa renda, a negligência com o cumprimento da obrigatoriedade do décimo terceiro em dia se torne ainda mais aviltante.

Pessoas que sequer ganham dois salários mínimos estão sendo ainda mais penalizadas sem o direito a um Natal menos áspero, considerando ser este um ano de crise, com preços de produtos essenciais, como gás de cozinha e alimentação, pela hora da morte. O prefeito Antônio Almas, mais uma vez, demonstra seu escárnio pelos servidores. São tempos difíceis reforçados pelo desrespeito da Administração, que, entretanto, não impedem o SINSERPU-JF de combater e denunciar.


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!