Notícias


24/04/2019

Sinserpu JF sempre presente com o trabalhador

‘SEGURANÇA DO PACIENTE’ É TEMA DE ABERTURA DA SIPAT DO HPS
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do HPS foi aberta oficialmente hoje (22/04) com participação expressiva dos servidores além de representantes da direção do hospital, da Secretaria de Saúde e do SINSERPU-JF.
Uma palestra sobre humanização do atendimento hospitalar, intitulada ”Segurança do Paciente”, ministrada pela enfermeira Encarnação Aparecida Alves inaugurou os trabalhos que se estenderão até a próxima sexta, dia 26. “Em tempos de estresse, falta de estrutura e reconhecimento, é de grande valia a reflexão sobre a relação profissional-paciente, uma vez que, em qualquer circunstância, o atendimento humanizado nos hospitais diminui sofrimentos e é essencial a todos”, observa o presidente do sindicato Amarildo Romanazzi, que esteve presente na abertura do evento.
Vice-presidente da Cipa do HPS e uma das organizadoras da Sipat, Deise Silva Medeiros, lembrou um pensamento que resume tudo: “devemos trabalhar por salário, mas sempre com amor.” A semana prossegue na sala de estudos do HPS amanhã com Rita Cristina Brilhante da Rocha do DAMOR, abordando o tema “Tabagismo”, na quarta, o médico Marcos Valério Carvalho falará sobre “Doenças Coronarianas, hipertensão e diabetes”, na quinta a psicóloga do Damor abordará “Depressão” e no último dia haverá uma gincana promovida pela comissão organizadora. A Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho é atividade prevista em lei e tem por objetivo buscar formas de prevenir e combater acidentes de trabalho.

sipat01

 

sipat04

 

sipat03

   

sipat02

 


Outras notícias

15/04/2024
SINSERPU-JF apoia série de eventos sobre “Memória e Resistência” dos 60 anos da Ditadura Militar

Lembrar sempre para que nunca mais aconteça. Sob esse prisma, um imperativo histórico, associações e entidades [...]

12/04/2024
Novos representantes do SINSERPU-JF na Saúde do Munícipio

Os novos representantes do SINSERPU-JF no Conselho Municipal de Saúde, Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e [...]

12/04/2024
Abril Azul: Mês de Conscientização sobre o Autismo – SINSERPU-JF apoia e divulga a ideia

O mês, abril, e a cor, azul, foram estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!