Notícias


30/11/2018

Servidores municipais aprovam paralisação por décimo terceiro

SERVIDORES MUNICIPAIS APROVAM PARALISAÇÃO POR DÉCIMO TERCEIRO E PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA 2019

 Suspensão das atividades em favor do pagamento do décimo terceiro da categoria e reajuste de 5% mais IPCA, marcaram as discussões da assembleia dos servidores municipais realizadas ontem (DIA 29/11), na sede do SINSERPU-JF. O encontro teve por objetivo deflagrar a Campanha Salarial 2019, cuja data-base é 1º de janeiro. Devido às dificuldades vivenciadas pela categoria, os direitos pendentes e a forma de luta para recuperá-los também foram incluídos ao debate.

    Além de ajustar os itens da pauta de reivindicações, o encontro definiu rumos para mobilização em favor da liberação do abono anual da categoria, direito previsto pela Constituição Federal. Uma paralisação com assembleia na Praça da Estação foi  agendada para o dia 21 de dezembro, caso o décimo terceiro realmente não tenha caído na conta dos servidores.

   Em reunião com o Fórum da Unidade Sindical, (SINSERPU-JF, SINPRO-JF, SINDMÉDICOS, SENGE, SINARQ E SINAGUA), no dia 22 de novembro, o prefeito Antônio Almas (PSDB), anunciou oficialmente que não pagaria o décimo terceiro da categoria este ano, devido à crise financeira da PJF. Ele também havia comunicado que parcelaria o pagamento de novembro, mas, no dia seguinte, declarou liberação do salário integral graças “à liminar que bloqueou R$ 14,5 milhões do estado em razão da falta de repasses constitucionais.” 

  Na assembleia de ontem, os servidores defenderam a paralisação como forma de pressão. “Para mim, décimo terceiro é fundamental. Trabalho o ano inteiro e conto com esse dinheiro para despesas extras, como IPVA, IPTU e material escolar das crianças. Vão suspender o que é nosso por direito e vai ficar por isso mesmo?  O sindicato tem que fazer alguma coisa”, disse um servidor do Demlurb presente à reunião.  O presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi,  informou que além da paralisação do dia 21, as ações serão tomadas em parceria com os demais sindicatos dos servidores, por meio do Fórum da Unidade Sindical.

Afora as questões imediatas, a pauta de reivindicações para 2019, aprovada em assembleia consta de 17 itens, entre eles: reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, reajuste e isonomia do vale alimentação, participação do sindicato nas discussões da reforma administrativa e implantação de Plano de Cargos e Salários para Agentes Comunitários de Saúde.

assembleia reajuste1

assembleia reajuste2


Outras notícias

20/04/2021
SINSERPU-JF discute com AMAC andamento do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta

O andamento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado, em 2019, entre o SINSERPU-JF e [...]

16/04/2021
SINSERPU-JF ganha ação na Justiça, e Prefeitura terá que proteger trabalhadores do vírus

O SINSERPU-JF ganhou uma ação na Justiça, na qual pedia EPIs (equipamentos de proteção individual) para [...]

15/04/2021
SINSERPU-JF na Campanha “JF Solidária”

A vice-presidente do SINSERPU-JF Francesca Milagre Antônio (foto) já fez a sua parte, doando alimentos na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!