Notícias


20/11/2018

Novembro Azul – Sindicato de Juiz de Fora promove palestras

Novembro Azul – Sindicato de Juiz de Fora promove palestras

(Juiz de Fora – MG) – Com objetivo é conscientizar os trabalhadores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) iniciou, na manhã desta terça-feira (20 de novembro), uma série de palestras sobre a prevenção do câncer de próstata, dentro do período conhecido como “Novembro Azul”.  A reunião foi nas dependências da EMPAV e na próxima quinta-feira (22 de novembro) será no DEMLURB, assim como no dia 27 acontecerá na Secretaria de Obras. “Nossa preocupação principal é a saúde e o bem-estar do trabalhador. O que pudermos fazer nesse sentido faremos”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi.

Além da palestra, a cargo da diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise da Silva Medeiros, foi dado ao trabalhador a possibilidade de marcar uma consulta com um urologista, para a prevenção à doença. A parceria entre o Sindicato e o HPS (Hospital de Pronto-Socorro municipal de Juiz de Fora) disponibilizou 800 consultas gratuitas, em oito postos de saúde. “No assunto, antes de mais nada é preciso acabar com o preconceito que o tipo de exame pode causar. Homem que é homem se cuida” disse Deise Medeiros, que contou com o apoio de Daniele Cristina dos Santos, do HPS, e Alessandro Teixeira, representando o NEP (Núcleo de Educação Permanente) também do HPS.

Recentemente o SINSERPU-JF realizou palestras também sobre a prevenção ao câncer de mama, dentro da programação do “Outubro Rosa”.

empav01

empav02

empav03

empav04

empav05


Outras notícias

23/04/2024
Movimento “Circuito 1964” promove sessão dupla de cinema nesta terça-feira

O Movimento “Circuito 1964: Memória, História, Cultura e Resistência. Reparação Já!” ajuda a promover, nesta terça-feira [...]

23/04/2024
SINSERPU-JF e AMAC discutem assuntos de interesse dos trabalhadores

Negociação salarial, reequilíbrio nos termos de colaboração da educação e da assistência social e o programa [...]

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!