Notícias


04/09/2018

Prefeito volta a sacrificar servidor

  Mais uma vez, o pagamento do servidor foi adiado. Não basta a defasagem dos salários causada pelos constantes parcelamentos do IPCA. Não basta a histórica ausência de ganho real. A arma da PJF contra o servidor agora é adiar a liberação dos vencimentos.

  A estratégia usada pela Administração para driblar a tal “crise”  nunca é o enxugamento da máquina administrativa, com o corte de cargos comissionados. Ao contrário, os Atos do Governo praticamente todos os dias, trazem novas contratações.

    O abuso de autoridade contra a categoria reflete muitas coisas. Entre elas, a falta de reconhecimento da importância dos servidores, uma classe que a cada ano sofre com o empobrecimento.    

  A “crise fiscal” fabricada para uso eleitoreiro em favor do candidato a governador do partido do prefeito não pode desabar sobre o trabalhador.  O pagamento do servidor no último dia do mês é tradição e uma conquista obtida com muita luta.

   O servidor recebe no último dia do mês para honrar seus compromissos agendados. Para a imensa maioria, a espera do dia 30/31 já é sofrida, uma vez que o salário é curto e trinta dias, longos.

  O prefeito decide atrasar pagamento alegando “crise”, mas todos sabem que o município não sofre com queda de arrecadação e sim com crescimento, se comparado a 2017. Aproveitando-se da crise nacional causada pelo golpe, o Executivo mais uma vez sacrifica o trabalhador. Atitude típica dos senhores de engenho dos tempos coloniais. Os servidores estão atentos e o sindicato não cansará de denunciar os abusos de uma Administração ineficiente, impopular e autoritária.


Outras notícias

19/05/2022
AMETA agradece apoio do SINSERPU-JF à Semana da Enfermagem

A presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), Cristina Maria [...]

17/05/2022
SINSERPU-JF volta a defender funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (17 de maio), o SINSERPU-JF [...]

17/05/2022
Prefeitura reafirma que divulgará cronograma da progressão de letras em 3 de junho

Durante reunião na manhã desta terça-feira (17 de maio), o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!