Notícias


04/09/2018

Prefeito volta a sacrificar servidor

  Mais uma vez, o pagamento do servidor foi adiado. Não basta a defasagem dos salários causada pelos constantes parcelamentos do IPCA. Não basta a histórica ausência de ganho real. A arma da PJF contra o servidor agora é adiar a liberação dos vencimentos.

  A estratégia usada pela Administração para driblar a tal “crise”  nunca é o enxugamento da máquina administrativa, com o corte de cargos comissionados. Ao contrário, os Atos do Governo praticamente todos os dias, trazem novas contratações.

    O abuso de autoridade contra a categoria reflete muitas coisas. Entre elas, a falta de reconhecimento da importância dos servidores, uma classe que a cada ano sofre com o empobrecimento.    

  A “crise fiscal” fabricada para uso eleitoreiro em favor do candidato a governador do partido do prefeito não pode desabar sobre o trabalhador.  O pagamento do servidor no último dia do mês é tradição e uma conquista obtida com muita luta.

   O servidor recebe no último dia do mês para honrar seus compromissos agendados. Para a imensa maioria, a espera do dia 30/31 já é sofrida, uma vez que o salário é curto e trinta dias, longos.

  O prefeito decide atrasar pagamento alegando “crise”, mas todos sabem que o município não sofre com queda de arrecadação e sim com crescimento, se comparado a 2017. Aproveitando-se da crise nacional causada pelo golpe, o Executivo mais uma vez sacrifica o trabalhador. Atitude típica dos senhores de engenho dos tempos coloniais. Os servidores estão atentos e o sindicato não cansará de denunciar os abusos de uma Administração ineficiente, impopular e autoritária.


Outras notícias

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!