Notícias


09/05/2018

Sinserpu e Executivo se reúnem na semana que vem

 

    A Administração Municipal agora reconhece sua dívida com os funcionários da AMAC, referente à Campanha Salarial 206/2017. Em reunião realizada no dia 8/05, com a comissão dos vereadores encarregada de intermediar as negociações com a Administração, a direção do SINSERPU-JF foi informada sobre a abertura de diálogo do Executivo com a entidade.

   Durante o encontro que aconteceu na Câmara e contou com a participação de representantes da AMAC, os vereadores apresentaram algumas propostas de índices. No entanto, como ainda não se chegou aos 4,96% de direito,  haverá nova rodada de negociações entre PJF, SINSERPU-JF, AMAC e vereadores, no dia 15/05.  

  No encontro de hoje,  o presidente do sindicato, Amarildo Romanazzi, informou aos integrantes da comissão que a categoria não abre mão do reajuste integral do IPCA correspondente ao período de 2016/2017, por ser um direito inalienável.   O diretor Paulo Azarias, por sua vez,  acrescentou que caso o impasse permaneça os funcionários penalizados poderão suspender as atividades em protesto, o que comprometerá a assistência social do município. “O maior prejudicado nessa situação é o usuário, então seria importante que se chegasse a um denominador comum para evitar uma atitude drástica,” comentou Azarias.

 Já o vice-presidente do sindicato, Francisco Carlos da Silva, ressaltou que não há impedimento para que os funcionários da AMAC recebam a recomposição do IPCA do período. “Mudou o gestor, mas os atores são os mesmos, deixam os trabalhadores em débito e fazem uma política macabra”, denunciou o vice-presidente. Os vereadores Betão (PT), Julio Obama (PHS) e Sargento Mello (PTB) formam a comissão encarregada para intermediar as negociações com o Executivo em favor dos funcionários da AMAC que não obtiveram reposição salarial em 2017. A comissão foi definida em audiência pública sobre questões relacionada à instituição no mês passado.

001

005

007


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!