Notícias


08/12/2017

Sindicalistas debatem Reforma Trabalhista e buscam brechas na lei

SINDICALISTAS DEBATEM REFORMA TRABALHISTA E BUSCAM BRECHAS NA LEI

A sede do SINSERPU-JF abrigou ontem (quarta-feira), sindicalistas de diversas instituições da cidade para uma palestra seguida de debate com os advogados trabalhistas Rosana Lílian e Rodrigo Vidal. Durante o evento, os profissionais analisaram os mais importantes itens da Reforma Trabalhista já em curso.

 Eles argumentaram que, embora tudo pareça perdido, há formas de reverter as maldades, graças aos conflitos existentes entre o que dizem  as novas cláusulas e o que estabelece a Constituição Federal.  “Há motivos para se provocar a Justiça brasileira quanto à aplicabilidade legal de todos os pontos da Reforma Trabalhista”, argumenta a advogada.

 Os profissionais foram enfáticos em afirmar que as entidades sindicais devem ajuizar inúmeras ações em defesa da classe trabalhadora. Para embasar melhor os departamentos jurídicos dos sindicatos será realizado novo debate em janeiro de 2018. A organização dos eventos prepara um banco de dados com  os contados dos integrantes de departamentos jurídicos de sindicatos para os próximas realizações. O objetivo é fortalecer os trabalhadores contra o massacre do governo ilegítimo, responsável por retirar todos os direitos da categoria.

 

008

006

003

002

001

 


Outras notícias

26/07/2021
Nota de Pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/07/2021
SINSERPU-JF volta às ruas, pelo fim do Governo Bolsonaro – Ato serviu também para defender o DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã/tarde deste sábado (24 de julho), de mais um ato pedindo [...]

22/07/2021
SINSERPU-JF discute forma de pagamento do PMAQ, que não é quitado desde 2017

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Amarildo Romanazzi participaram, nesta quarta-feira (21 [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!