Notícias


17/11/2017

Com a participação da CSB/Minas mulheres de Juiz de Fora protestam contra a PEC 181

(Juiz de Fora – MG) – Com a participação da seccional mineira da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), representada pela secretária da Mulher Trabalhadora Lucimar Cândido de Souza, manifestantes contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 181, que deu parecer favorável à proibição do aborto no país sem ressalvas para qualquer tipo de justificativa – entre elas estupro, risco à vida da mulher e bebês com má formação do cérebro -, se reuniram em Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (16 de novembro), no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal. O texto-base da PEC passou por comissão mista na Câmara dos Deputados em 8 de novembro e, para entrar em vigor, depende ainda de aprovação do plenário da Casa e do Senado. “Seguiremos firmes também para derrubar e barrar as reformas da Previdência e Trabalhista, que atingem e prejudicam enormemente as mulheres”, pontuou o presidente da CSB/Minas e da FESERP-MG Cosme Nogueira. “Essa PEC representa um grande retrocesso e atinge a dignidade das mulheres”, completou e sintetizou Lucimar Cândido (na foto, à direita).

A manifestação, que aconteceu também em outras cidades brasileiras, foi organizada nas redes sociais. Com a aprovação do texto-base, os deputados da comissão passarão a analisar, na próxima terça-feira (21 de novembro), sete destaques que podem alterar o conteúdo da proposta.

(Foto secundária: Marcelo Ribeiro, Jornal Tribuna de Minas) (Fonte: Feserp/MG)

pec marcelo

Sinserpu esteve representado pela Diretora de Base Lucimar Cândido de Souza

IMG 20171116 WA0093

pec


Outras notícias

23/04/2024
Movimento “Circuito 1964” promove sessão dupla de cinema nesta terça-feira

O Movimento “Circuito 1964: Memória, História, Cultura e Resistência. Reparação Já!” ajuda a promover, nesta terça-feira [...]

23/04/2024
SINSERPU-JF e AMAC discutem assuntos de interesse dos trabalhadores

Negociação salarial, reequilíbrio nos termos de colaboração da educação e da assistência social e o programa [...]

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!