Notícias


17/11/2017

Com a participação da CSB/Minas mulheres de Juiz de Fora protestam contra a PEC 181

(Juiz de Fora – MG) – Com a participação da seccional mineira da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), representada pela secretária da Mulher Trabalhadora Lucimar Cândido de Souza, manifestantes contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 181, que deu parecer favorável à proibição do aborto no país sem ressalvas para qualquer tipo de justificativa – entre elas estupro, risco à vida da mulher e bebês com má formação do cérebro -, se reuniram em Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (16 de novembro), no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal. O texto-base da PEC passou por comissão mista na Câmara dos Deputados em 8 de novembro e, para entrar em vigor, depende ainda de aprovação do plenário da Casa e do Senado. “Seguiremos firmes também para derrubar e barrar as reformas da Previdência e Trabalhista, que atingem e prejudicam enormemente as mulheres”, pontuou o presidente da CSB/Minas e da FESERP-MG Cosme Nogueira. “Essa PEC representa um grande retrocesso e atinge a dignidade das mulheres”, completou e sintetizou Lucimar Cândido (na foto, à direita).

A manifestação, que aconteceu também em outras cidades brasileiras, foi organizada nas redes sociais. Com a aprovação do texto-base, os deputados da comissão passarão a analisar, na próxima terça-feira (21 de novembro), sete destaques que podem alterar o conteúdo da proposta.

(Foto secundária: Marcelo Ribeiro, Jornal Tribuna de Minas) (Fonte: Feserp/MG)

pec marcelo

Sinserpu esteve representado pela Diretora de Base Lucimar Cândido de Souza

IMG 20171116 WA0093

pec


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!