Notícias


Sinserpu Jf E Câmara
26/02/2021

SINSERPU-JF se mobiliza contra possíveis cortes em adicionais dos funcionários do DEMLURB

Dirigentes do SINSERPU-JF, mobilizados contra possíveis cortes em adicionais recebidos pelos funcionários do DEMLURB, se reuniram, na tarde desta sexta-feira (26 de fevereiro), com o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Juraci Scheffer (PT), em busca de apoio para evitar que os trabalhadores percam o APCR (Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos) e o APAC (Adicional de Participação em Equipe de Apoio de Coleta de Resíduos). “O Sindicato está atento ao clamor da categoria, cumprindo o compromisso de ficar ao lado do servidor”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que considerou a reunião com o Legislativo “bastante positiva” – tanto que já foi marcada uma reunião com a direção do DEMLURB, para discutir o assunto, na terça-feira (2 de março) às 14h.

Para o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, que é funcionário de carreira do DEMLURB, os trabalhadores do Departamento não podem ser prejudicados. “Eles mostraram, mais uma vez, seu valor, a importância e a eficiência do trabalho executado durante a pandemia do novo coronavírus. Quando muitos tiveram que ficar em casa, os trabalhadores do DEMLURB estavam nas ruas, correndo riscos ao executarem suas tarefas. Agora não podem ser penalizados com cortes dos adicionais”, disse o sindicalista. “Cortar benefícios é o mesmo que perder salários”, completou.

Além de Francisco Carlos e Cosme Nogueira participaram da reunião com o presidente da Câmara o diretor financeiro do SINSERPU-JF, Antônio Carlos de Sant’Ana, e a diretora de Legislação e Assuntos Jurídicos do Sindicato, Fernanda Carvalho.


Outras notícias

27/04/2024
Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, celebrado neste domingo (28 de abril), o [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!