Notícias

SINSERPU-JF avança nas negociações dos 114 remanescentes da AMAC e aprova cronograma por reconhecimento financeiro e equiparação salarial  

SINSERPU-JF avança nas negociações dos 114 remanescentes da AMAC e aprova cronograma por reconhecimento financeiro e equiparação salarial  

Em reunião realizada na quinta-feira, dia 14 de maio, na sede do SINSERPU-JF, os trabalhadores remanescentes da AMAC aprovaram por unanimidade o aceite preliminar da proposta apresentada pela Prefeitura de Juiz de Fora. O projeto prevê reconhecimento financeiro, enquadramento das classes para efeitos financeiros e reorganização administrativa, com implementação prevista para janeiro de 2027. A categoria, no entanto, condicionou o aceite à apresentação de um cronograma detalhado pela gestão municipal, incluindo a previsão do impacto financeiro na LDO antes de sua aprovação.

Os trabalhadores também deliberaram que a minuta do Projeto de Lei seja apresentada à categoria até o início de novembro de 2026, para apreciação, e que o texto seja encaminhado à Câmara Municipal em projeto único, exclusivamente sobre este tema, com votação prevista para dezembro de 2026. A comissão representativa, formada por servidores e pelo SINSERPU-JF e atuante desde 2025, segue legitimada para acompanhar todas as etapas das negociações ao lado do sindicato.

O SINSERPU-JF reforça que não abrirá mão da participação direta em todas as mesas de discussão e já solicitou à Prefeitura a continuidade imediata das tratativas. A luta dos 114 servidores remanescentes da AMAC entra agora em fase decisiva, com prazos definidos e a garantia de que nenhum direito será negociado sem a presença do sindicato e da comissão representativa da categoria.

Voltar a Notícias Voltar a Notícias
Anterior Anterior Próximo Próximo