Notícias


WhatsApp Image 2026 05 25 at 12.32.17
09/05/2026

NEP HPS celebra Mês da Enfermagem com ações de cuidado e valorização

Em alusão ao Mês da Enfermagem, comemorado em maio, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) deu início a uma série de ações voltadas ao reconhecimento e à valorização da equipe. Como parte das celebrações, foi realizada uma votação para eleger o “Profissional Destaque” do 1º andar. Três nomes se destacaram pela qualidade do cuidado prestado: Carlão (Soroterapia), Fillipi (Sala de Cirurgia) e Carolina Laurito (OM). Para o NEP, o reconhecimento desses profissionais deve ser estendido a todos os enfermeiros e enfermeiras do HPS, pois o cuidado de verdade não é sobre um só, mas sobre aqueles que, todos os dias, sustentam o atendimento com compromisso, presença e responsabilidade.
A programação especial de maio traz ainda uma semana dedicada a “Cuidar de Quem Cuida” (de 8 a 16/05), com ações voltadas ao bem-estar físico e emocional da equipe, além da campanha institucional de higienização das mãos (entre os dias 20 e 24) e a Semana Acadêmica com o tema “Enfermagem: ciência, decisão e cuidado que transforma”. Entre os eventos, destacam-se o seminário “Saúde Mental, Qualidade de Vida e Humanidade em tempos de Inteligência Artificial” (04/05), o “Café Científico” com palestras, e a programação técnica “Cuidados de Enfermagem na Transfusão” (14/05, das 17h às 21h, no Teatro Paschoal Carlos Magno), com inscrições gratuitas e vagas limitadas.
O SINSERPU-JF aproveita para parabenizar todos os profissionais da enfermagem pelo empenho e dedicação diários, essenciais para um atendimento humanizado e de qualidade. O sindicato reforça seu apoio à valorização da categoria e à realização de iniciativas como as promovidas pelo NEP, que fortalecem o cuidado coletivo e a importância de cada profissional na saúde pública.

Outras notícias

05/08/2026
Agosto Lilás – campanha nacional de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher

Agosto Lilás é um mês de conscientização e mobilização pelo enfrentamento à violência contra a [...]

05/08/2026
Conselho Municipal de Saúde volta a se reunir com a presença do SINSERPU-JF

O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, participou na tarde desta terça-feira (4/08) da reunião [...]

05/08/2026
SINSERPU-JF cobra providencias urgentes sobre interdição de banheiros no HPS

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) encaminhou, na manhã [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!