Em reportagem na TV Integração, SINSERPU-JF rebate proposta da Prefeitura de Juiz de Fora, sobre o PAS-JF
Na segunda edição do telejornal MGTV, na noite desta quarta-feira (11 de fevereiro), a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, rebateu a proposta da PJF sobre o PAS-JF, o Plano de Saúde do Servidor – assista
aqui à reportagem
Tão logo a Prefeitura de Juiz de Fora emitiu, em seu site oficial, o comunicado com possíveis “soluções” para o PAS-JF, o SINSERPU-JF assinou, conjuntamente com outros sindicatos, uma nota contestando as propostas da PJF (leia a íntegra desta nota aqui neste canal)
Sobre o assunto, o SINSERPU-JF reitera que sempre defendeu a a autogestão do Plano (portanto, contra a privatização) e em nenhum momento, concordou com a ideia da Administração Municipal de contratação de uma operadora para gerir a prestação dos serviços.
Desde que assumiu a direção do sindicato, em abril de 2024, a atual gestão do SINSERPU-JF vem debatendo o PAS-JF de forma permanente, responsável e propositiva. Foram realizadas inúmeras reuniões, estudos técnicos, articulações institucionais e a construção de unidade com outros sindicatos da cidade, por meio do Fórum Sindical constituído para esse fim. Desse processo nasceram sete propostas para um novo modelo de gestão do PAS-JF, amplamente debatidas e aprovadas em uma Assembleia histórica da categoria – propostas estas que são ignoradas pela Administração Municipal. O SINSERPU-JF continuará na luta incansável em defesa do PAS-JF e das 11 mil vidas envolvidas.