As atividades do segundo dia da 16ª Plenária Estatutária da CUT Minas Gerais, em Belo Horizonte, começaram bem cedo, com uma Mesa de Debate, que fez uma análise das conjunturas atuais (estadual, nacional e internacional). Ainda na manhã deste sábado (30 de agosto), uma outra Mesa vai abordar os “Desafios da Organização Sindical em relação às novas formas de Organização Do Mundo Do Trabalho e a Atuação Sindical em Redes”.
A tarde está reservada para um balanço da Gestão 2023-2025 da CUT MINAS e os trabalhos em grupos, a partir das 15h, com participação diversificada da delegação do SINSERPU-JF: a presidenta Deise Medeiros está no Grupo 4, que vai discutir os “Desafios da organização sindical frente às novas formas de organização do mundo do trabalho e os trabalhadores/as”; o vice-presidente Weber Wagner, no Grupo 3,abordando “A CUT Minas frente aos desafios da Conjuntura Mineira e as políticas públicas em Minas Gerais praticadas pelo governo estadual”; e os diretores Marco Antônio Ribeiro (financeiro) e Agnaldo Jailson de Almeida (Relações Institucionais), no Grupo 2, vão auxiliar nas discussões sobre “Políticas afirmativas permanentes: combate ao racismo, pessoas com deficiência, idosos pensionistas e aposentados, juventude, gênero e LGBTQIAPN+ – e a inserção delas nas lutas sindicais e sociais”.
As propostas retiradas de cada grupo serão encaminhadas e votadas na Plenária Final, neste domingo (31 de agosto), a partir das 10h30. Em seguida acontece a eleição de delegados para a Plenária Nacional da CUT, que será realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, em Brasília.
Até lá, no entanto, os delegados eleitos neste domingo participarão de “seminários de aprofundamento”, em três reuniões virtuais (dias 3, 10 e 17 de setembro) sobre temas diversos, do “futuro do sindicalismo à transição energética, passando pelo direito de greve e a inteligência artificial”.
O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]
Depois de inaugurar a série de concessões do selo “Jabuti de Qualidade”, com a Administração Municipal [...]
O SINSERPU-JF comunica, e lamenta profundamente, o falecimento de Cláudio de Souza, sogro do diretor de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!