Notícias


Inshot 20250812 212846665
12/08/2025

Denúncias de truculência na Empav levam SINSERPU-JF ao pátio da empresa na manhã desta terça-feira (12)

Em resposta a graves denúncias de truculência, assédio e perseguição contra servidores, o SINSERPU-JF esteve no pátio da Empav na manhã desta terça-feira (12). A presidenta Deise Medeiros, acompanhada de diretores e do vice-presidente Weber Wagner, ouviu os trabalhadores e emitiu um forte alerta à Administração Municipal: “Se a Prefeitura quer ‘Boniteza’, que trate os trabalhadores de forma digna e respeitosa. Caso contrário, a gente vai interromper o ‘Boniteza’ – é simples assim”. O diretor Agnaldo de Almeida (Relações Institucionais) foi ainda mais enfático: “Desta vez foi uma visita, da próxima vez nós vamos parar o pátio! Estamos querendo respeito e dignidade, não truculência”.

A presidenta Deise Medeiros destacou a contradição do tratamento dado pelo PT, partido que teve apoio massivo dos servidores da Empav nas eleições: “Não podemos aceitar que esse mesmo partido trate o trabalhador com tanta truculência”. Ela e os diretores repudiaram a forma como a conquista da redução de jornada está sendo usada como penalidade e condenaram a postura opressora do governo. “Estamos vivendo um governo progressista que está com mãos de ferro. Mãos de ferro não têm espaço em um governo progressista”. Deise reafirmou o papel vital dos servidores: “Quem mantém essa cidade são os servidores; quem cuida dessa cidade somos nós”.

Os diretores presentes expressaram solidariedade e ofereceram apoio aos trabalhadores da Empav. O diretor. Adenilson Reginaldo Zé Neguinho (Social, Raça e Gênero) orientou os trabalhadores a documentar os assédios. “Peguem o celular e gravem”,garantindo que as denúncias que chegam ao sindicato são sigilosas. “Eu sou do Demlurb. A gente já fez muita ação lá para combater o assédio e a perseguição e conseguimos um bom resultado, porque agora o próprio servidor sabe que ele tem direito e tem quem lute por ele”,observou. O diretor Alexandre Pereira Crepaldi “Chaves” (Financeiro) enalteceu o trabalho essencial da categoria. “Desde a pavimentação aos cuidados com as praças, quem ajuda faz o ‘Boniteza’ são vocês”. O conselheiro fiscal José Nilton “Ceará” reforçou o compromisso do sindicato recém-eleito em lutar por respeito e valorização. A diretora Tania Machado (Formação Sindical) enfatizou a luta por dignidade no trabalho. “A Empav é um pedaço de mim. Estou aqui há 23 anos com vocês. A gente quer que as pessoas trabalhem, mas, como diz a nossa presidenta, com dignidade e com respeito.”

Diálogo em busca de soluções

Ao final do ato, a diretora-presidente da Empav, Mirelly Cardoso, convidou os dirigentes sindicais para um café. “Foi um momento em que colocamos pra ela toda a indignação dos trabalhadores e reforçamos que estamos do lado do trabalhador. Ela se comprometeu em dialogar com os trabalhadores, em fazer uma avaliação juntamente com eles dos primeiros 90 dias da implementação da redução de jornada e garantiu ainda que irá produzir um material informativo para orientar sobre as questões legais que envolvem o registro no relógio de ponto”, salientou Deise Medeiros. Durante o encontro, foi enfatizado a importância de manter a Empav viável e fazer com que ela de fato cresça, aproveitando todo o seu potencial. “A diretora disse que se preocupa com os órgãos jurídicos reguladores. E nós reafirmamos que tudo pode ser afeto dentro da legalidade, mas sempre com empatia e respeitando a história de cada trabalhador da empresa. Reforçamos também a necessidade de um concurso público. Isso é uma discussão muito importante e que precisa ser feita”, salientou a presidenta do SINERPU-JF.


Outras notícias

04/12/2025
SINSERPU-JF celebra conquista histórica: CCJ aprova regulamentação da profissão de trabalhador da limpeza urbana

Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]

03/12/2025
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros

Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]

03/12/2025
Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF faz a última reunião do ano

O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!