Assembleia aprova contas da Diretoria do SINSERPU-JF
Reunidos em Assembleia, na noite desta quinta-feira (26 de junho), os servidores filiados ao SINSERPU-JF aprovaram as contas da entidade, por unanimidade, após a apresentação do relatório referente ao exercício financeiro de 2024 e parecer favorável do Conselho Fiscal. Também foi aceita, igualmente sem votos contrários ou abstenções, a proposta orçamentária de receita e despesa para 2026, que é de R$ 1.480.565,25 (um milhão, quatrocentos e oitenta mil, quinhentos e sessenta e cinco reais e vinte e cinco centavos). O balanço, com detalhes das receitas e despesas, será agora publicado na imprensa local, conforme reza o Estatuto do Sindicato.
Como de praxe, a Assembleia seguiu seu rito tradicional: apresentação dos documentos contábeis, considerações da presidenta, Deise Medeiros, e do diretor financeiro do SINSERPU-JF, Marco Antônio Ribeiro, com a “assistência” da MB Contabilidade, e leitura do parecer assinado pelos conselheiros fiscais Hélder Affonso, Luiz Carlos Torres Júnior “Kaizim” e Vera Lúcia Daniel: “Após examinarem detalhadamente a documentação e livros contábeis referentes ao período de 15/04/2024 a 31/12/2024 opinam pela aprovação das contas”.
O conselheiro Hélder Affonso ressaltou a “boa fé da atual gestão do Sindicato em atender e em responder a todos os questionamentos feitos pelo Conselho Fiscal”.
Os conselheiros fiscais também fizeram sugestões, “em forma de opinião”, sobre alguns itens da Receita/Despesa do balanço do ano que vem.
Por fim, Marco Antônio Ribeiro informou aos presentes que uma empresa especializada em gestão foi contratada e um sistema que vai trazer melhorias, notadamente no setor de convênios, está em implementação.