A conselheira fiscal do SINSERPU-JF e coordenadora do Núcleo dos Aposentados do Sindicato Vera Lúcia Daniel foi eleita uma das representantes de Juiz de Fora na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada em Belo Horizonte, em agosto. A escolha se deu na noite desta sexta-feira (6 de junho), no encerramento da etapa municipal da Conferência, quando os representantes do SINSERPU-JF e da entidade parceira deram contribuições valiosas às discussões e propostas, ao participarem do grupo que discutiu o eixo 2 da Conferência (“Políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa”).
Cristina Lopes, presidenta da AMETA ( Associação dos Servidores Públicos de Juiz de Fora), propôs a criação de “Núcleos Dias” (aprovado no documento final da Conferência) e centros de convivência, e “mais capacitações profissionais sobre o envelhecimento”.
Wanor Alves Vieira, também conselheiro fiscal do SINSERPU-JF, defendeu um pronto-atendimento exclusivo para as pessoas idosas, que, na visão dele, não são bem recepcionadas nas unidades existentes.
A saúde, a propósito, esteve presente também na avaliação que Wanor Vieira fez da Conferência: “Foi um bom evento e quem participou conheceu a realidade atual, onde a saúde é o pior ponto, e os direitos dos idosos. Porém, não basta conhecer, é preciso cobrar”.
Vera Lucia, em sua “campanha” vitoriosa para delegada estadual evidenciou a criação, pela atual gestão do Sindicato, do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF – grupo que vem, desde junho de 2024, lutando por direitos e por mais respeito para quem já contribuiu, e muito, para o serviço público e a cidade. Ela citou também seu passado de diretora sindical e participações recentes em eventos estaduais, promovidos pela CUT.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) informa aos(as) servidores(as) e à [...]
Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]
Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!