Notícias


Whatsapp image 2025 06 02 at 08.54.42
02/06/2025

SINSERPU-JF participa de confraternização da enfermagem e reforça luta por 30h semanais para a categoria

Profissionais de enfermagem de Juiz de Fora, em especial servidores da Prefeitura (PJF), ativos e aposentados, participaram na última sexta-feira (30/5) de uma confraternização que marcou o encerramento do Mês da Enfermagem. O evento, promovido pelo Hospital Mozart Teixeira (HPS), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), foi realizado nas dependências da ANSEF e reuniu representantes de diversos setores ligados à saúde na cidade.
A confraternização contou com expressiva participação de membros da Secretaria Municipal de Saúde, representantes sindicais – entre eles os diretores Anderson Gonçalves “Andinho” (Saúde) e Rodrigo Reis (Base). Também estiveram presentes representantes de escolas técnicas e faculdades de Juiz de Fora, evidenciando a integração entre formação e prática profissional na área.
Mais do que um momento de descontração, o evento também proporcionou troca de experiências e informações e acolhimento das questões que envolvem a categoria. A enfermeira Mara Rúbia, coordenadora do (NEP) do HPS e organizadora do evento, destacou o significado político do encontro. Para ela, a confraternização foi também um ato de resistência dos profissionais de enfermagem, que seguem aguardando a implementação da carga horária de 30h semanais.
A coordenadora também sinalizou a intenção de dar continuidade ao reconhecimento e à celebração da enfermagem em Juiz de Fora, pretendendo fixar uma data no calendário anual para essas celebrações nos anos seguintes. Mara enfatizou a importância de valorizar continuamente os profissionais essenciais da saúde.
O evento reforçou os laços entre os profissionais e serviu como um espaço para reafirmar as principais reivindicações da categoria, colocando a pauta das 30h semanais, defendida pelo SINSERPU-JF, no centro das discussões.

Outras notícias

17/06/2025
Na primeira reunião do GT PAS-JF, sindicatos solicitam informações essenciais sobre o Plano

Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]

17/06/2025
Dia do Funcionário Público Aposentado – honrando história que construiu o presente

  Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]

17/06/2025
SINSERPU-JF convoca população para audiência pública sobre a LDO na Câmara Municipal

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é apresentada como a ferramenta que define “onde e como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!