Notícias


Whatsapp image 2025 06 02 at 10.56.42
02/06/2025

SINSERPU-JF adere à campanha nacional #FicaGlauber

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), conhecido por sua firme oposição ao ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), enfrenta um processo de cassação movido pelo partido Novo, com apoio do MBL e articulação direta de Lira. O pretexto? Uma suposta “agressão” que, na realidade, foi uma reação legítima a provocações covardes.

A verdade por trás do incidente

No plenário da Câmara, Glauber foi atacado verbalmente por um militante alinhado aos grupos que o perseguem. O provocador xingou a mãe do deputado, que à época estava em fase terminal de Alzheimer – vindo a falecer poucos dias depois. Glauber reagiu após sete investidas do agressor, em um claro ato de desespero diante da crueldade.

O teatro do Conselho de Ética

O relator do caso, deputado Paulo Magalhães (PL-BA) – sobrinho do oligarca baiano ACM e representante de velhas estruturas de poder –, apresentou parecer pela cassação. A hipocrisia foi escancarada no mesmo dia: Magalhães absteve-se no julgamento de Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco! O Conselho, que historicamente ignora corrupção, violência e até tentativas de golpe de parlamentares de extrema-direita, age com seletividade contra a esquerda.

Arthur Lira: o mandante oculto

Lira não esconde seu ódio a Glauber. Em plenário, declarou que “ficaria muito feliz” quando o deputado fosse expulso. Motivo? Glauber é o maior denunciante dos esquemas de Lira, como o orçamento secreto – mecanismo bilionário de desvio de recursos públicos que beneficia aliados do presidente da Câmara. O episódio na Câmara foi a desculpa perfeita para Lira silenciar seu principal inimigo.

Resistência e mobilização

Em abril, o Conselho de Ética aprovou a cassação. Em protesto, Glauber fez uma greve de fome de 8 dias, ganhando apoio nacional e expondo a perseguição política. O julgamento no plenário está previsto para início de julho – e só a pressão popular pode barrar esta farsa!

É hora de agir!

A cassação de Glauber Braga é um ataque à democracia e à voz do povo no Parlamento. Não podemos permitir que Arthur Lira use a máquina da Câmara para vingança política!

Exija que votem NÃO à cassação! Só a mobilização das ruas salvará o mandato de quem defende o povo!

NÃO VÃO CALAR A OPOSIÇÃO! PELA DEMOCRACIA: #FicaGlauber!

SINSERPU-JF na luta por justiça e transparência!


Outras notícias

17/06/2025
Na primeira reunião do GT PAS-JF, sindicatos solicitam informações essenciais sobre o Plano

Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]

17/06/2025
Dia do Funcionário Público Aposentado – honrando história que construiu o presente

  Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]

17/06/2025
SINSERPU-JF convoca população para audiência pública sobre a LDO na Câmara Municipal

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é apresentada como a ferramenta que define “onde e como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!