Notícias


Img 20250509 wa0008~2
10/05/2025

SINSERPU-JF é entrevistado por estudantes da UFJF sobre redução da jornada de trabalho

Estudantes do 7º período da Faculdade de Comunicação da UFJF estiveram na tarde desta sexta-feira na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF). Em busca de respostas sobre a implementação da jornada de 6 horas diárias, os futuros comunicadores entrevistaram a presidenta do sindicato, Deise Medeiros.

Acompanhada do vice-presidente do SINSERPU-JF, Weber Wagner Rodrigues Silva; da diretora de Formação Sindical, Tania Maria de Assis Machado, e do diretor de Saúde, Anderson Luiz Gonçalves “Andinho”, Deise explicou aos universitários que a redução da carga horária para 30 horas semanais, sem cortes salariais, não é apenas um avanço trabalhista. É um passo histórico para garantir condições mais dignas e humanas a quem sustenta os serviços essenciais da cidade.

A presidenta do SINSERPU frisou, ainda, que essa conquista coloca Juiz de Fora em destaque no cenário nacional, tornando-se referência na valorização do funcionalismo público. Uma vitória que pode inspirar outras cidades.


Outras notícias

18/06/2026
SINSERPU-JF apoia nomeação da juíza Martha Halfeld ao cargo de desembargadora do TRT 3ª Região

O SINSERPU-JF enviou, nesta quinta-feira, 18 de junho, dois ofícios, um ao presidente Luiz Inácio Lula [...]

18/06/2026
“Aquecimento” dos trabalhadores da limpeza urbana de Juiz de Fora para o ato do dia 22 de junho, pela aprovação do PL dos Garis

O diretor Social, Raça e Gênero do SINSERPU-JF, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” junto aos colegas do [...]

18/06/2026
Atenção servidor sindicalizado: Conquiste seus direitos relativos à progressão na carreira em atraso

Os servidores sindicalizados, integrantes das carreiras TNS/Técnico de Nível Superior, que conseguiram suas progressões automáticas por [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!