Assembleia aprova previsão orçamentária do SINSERPU-JF para 2025
É de R$ 1.407.000,00 (um milhão, quatrocentos e sete mil) a previsão orçamentária do SINSERPU-JF para 2025 – valor aprovado em Assembleia na noite desta quarta-feira (11 de dezembro), depois das apresentações dos documentos contábeis, considerações do diretor financeiro, Marco Antônio Ribeiro, suporte da MB Contabilidade e parecer favorável assinado pelo Conselho Fiscal do Sindicato, composto por Hélder Affonso, Vera Lúcia Daniel e Luiz Carlos Torres Júnior “Kaizim” . O balanço, com detalhes das receitas e despesas previstas, será agora publicado na imprensa local, conforme reza o Estatuto da entidade.
A Assembleia foi dividida em três momentos. No primeiro, foi apresentado um relatório financeiro detalhado desses primeiros meses da atual gestão do SINSERPU-JF, que assumiu em abril. Na segunda parte, destaque para uma hiper retrospectiva, com os registros, quantitativos e qualitativos, das inúmeras atividades promovidas ou com participação da atual diretoria. Por fim, a aprovação, por unanimidade, da previsão orçamentária.
Os trabalhos foram conduzidos pela presidenta da SINSERPU-JF, Deise Medeiros, que registrou que “ainda faltam informações em relação à situação financeira deixada pela administração anterior do Sindicato”. Neste quesito, ela destacou, como exemplo, o “enigma” de como foi possível conceder ticket alimentação extra aos filiados em 2023, se não haviam recursos suficientes para isso.
Ao final, Deise Medeiros exaltou o trabalho dos colegas da diretoria, reforçou a prática da transparência, sempre, e citou um poema de Mário Quintana que, nas palavras dela, reflete o estado de ânimo da atual gestão do SINSERPU-JF: “Na convivência, o tempo não importa/Se for um minuto, uma hora, uma vida./O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida/Lembra que o que importa é tudo que semeares colherás/Por isso, marca a tua passagem, deixa algo de ti, do teu minuto, da tua hora, do teu dia, da tua vida”.