Neste dia lembramos da resistência e luta dos africanos e seus descendentes contra a escravidão e opressão. A data homenageia a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que lutou pela liberdade e igualdade.
Hoje celebramos a riqueza cultural, a força e a resiliência do povo negro. Reconhecemos as contribuições significativas para a formação da nossa sociedade.
Mas também refletimos sobre as desigualdades raciais que ainda persistem. É um dia para reafirmar o compromisso com a igualdade, justiça e inclusão.
Vamos honrar a memória de Zumbi e de todos que lutaram pela liberdade. Vamos construir um futuro mais justo e igualitário para todos!
Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho”
Diretor Social, Raça e Gênero do SINSERPU-JF
Uma cidadã de Juiz de Fora, de nome Juliana, resolveu tornar público, em uma rede social [...]
No dia 29 de janeiro, das 8h às 17h, ocorre o Treinamento Interno Brigada de Incêndio, [...]
Uma conquista para os servidores municipais é uma vitória para toda a cidade. Aprovação da jornada de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!