Notícias


Design Sem Nome (4)
08/05/2024

Seminário “Inteligência Artificial: Impactos nos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo” Desperta Reflexões em Juiz de Fora

Nos dias 8 e 9 de Maio será realizado o Seminário “Inteligência Artificial: Impactos nos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo”. Organizado pela APROM/JF e a Câmara Municipal de Juiz de Fora (@camaramunicipaljf), o evento visa explorar as ramificações das novas tecnologias nos pilares fundamentais da sociedade brasileira.

O evento acontecerá em dois locais distintos, o Teatro Pascoal Carlos Magno e o Plenário da Câmara Municipal, nos dias 8 e 9 de Maio, respectivamente. A programação inclui palestras e debates com renomados especialistas, proporcionando uma imersão nos desafios e oportunidades trazidos pela inteligência artificial.

A abertura, marcada para a noite de quarta-feira (08/05), contará com a presença da Desembargadora Federal Mônica Jacqueline Sifuentes, presidente do TRF6, e do Desembargador Federal Grégore Moreira de Moura, ambos trazendo uma visão ampla sobre as perspectivas de uso da IA no Judiciário brasileiro.

No dia seguinte, o Plenário da Câmara Municipal receberá um conjunto de debates sobre os impactos da inteligência artificial na sociedade e na administração pública. Destacam-se os painéis moderados por Paulo Tristão e Edgar Souza Ferreira, trazendo à tona temas como gestão pública, tecnologia e visão estratégica.

A tarde de quinta-feira reserva uma conferência imperdível com o Professor Adjunto da UFJF, Sérgio Marcos Carvalho de Ávila Negri, explorando questões fundamentais como personalidade, responsabilidade e riscos na inteligência artificial. Além disso, um painel sobre eleições, inteligência artificial e combate às fake news, moderado por Paulo Cesar Magela, promete esclarecer as interseções entre política e tecnologia, com participação de especialistas como Raimundo Cândido Neto, Luciana Diniz Nepomuceno e o Vereador Zé Márcio Garotinho, presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Para participar deste evento é necessário fazer a inscrição através do link: https://www.sympla.com.br/evento/inteligencia-artificial-impactos-nos-poderes-judiciario-executivo-e-legislativo/2427392.


Outras notícias

22/06/2024
SINSERPU-JF no segundo dia da Conferência Municipal de Saúde

Neste sábado (22 de junho), segundo dia da 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e [...]

21/06/2024
SINSERPU-JF participa de Seminário sobre o Estatuto da Igualdade Racial

A presidenta e o vice-presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros e Weber Wagner, e os dois representantes [...]

21/06/2024
SINSERPU-JF presente na Conferência Municipal de Saúde

O SINSERPU-JF está marcando presença na 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!