Racismo

Nota de Repúdio – Basta de racismo! Toda solidariedade à companheira Zilda

NOTA DE REPÚDIO
Basta de racismo! Toda solidariedade à companheira Zilda

Nesta terça-feira (27 de fevereiro), uma companheira do Movimento Mulheres em Luta – JF sofreu racismo no Supermercado Bahamas do bairro Santa Luzia: “Passei hoje no mercado Bahamas de Santa Luzia, fiz minhas compras o tempo todo com a mochila nas costas, paguei as compras e sai, quando cheguei na calçada dois seguranças me abordaram para que eu voltasse para ir no escritório para abrir a mochila. Quando eu já
estava na porta abrindo a mochila veio outro segurança avisando que era a pessoa errada, que constrangimento passei”.

Vivemos em uma sociedade em que mulheres negras trabalhadoras são submetidas à humilhações e constrangimentos, fora toda a exploração e opressão que enfrentam diariamente para garantir a própria existência e de suas famílias.

Nossa luta cotidiana é a construção de uma sociedade em que sejamos livres da opressão racista, em que nós mulheres possamos viver com dignidade e respeito!

Nós do Movimento Mulheres em Luta – JF repudiamos o crime cometido pelo Bahamas e nos colocamos ao lado de nossa companheira para prestar qualquer apoio nesse momento!

Movimento Mulheres em Luta-JF
SINSERPU- JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora)
PSTU