Notícias


Reunião Campanha Salarial 8.2.24 1
08/02/2024

Campanha Salarial 2024 – SINSERPU-JF reafirma necessidade da valorização do servidor além do índice do IPCA prometido

     Na primeira rodada de negociações da Campanha Salarial de 2024, realizada na tarde desta quinta-feira (8 de fevereiro), o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, reafirmou a necessidade de valorização do servidor, além do índice do IPCA prometido. “Há muito tempo estamos requerendo o início das negociações em torno da pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em Assembleia. E agora vamos insistir no atendimento das legítimas demandas que constam no documento”, disse o dirigente máximo do Sindicato, que estava acompanhado dos colegas de gestão Antônio Carlos de Sant’Ana, Vanilson Gomes de Oliveira (diretores financeiros) e Rozivaldo Gervásio (diretor administrativo).
     Na Pauta, referendada na Assembleia de 7 de dezembro e protocolada na Prefeitura uma semana depois, destaques para os pedidos de recomposição salarial pelo IPCA do período (hoje em torno de 4,6 %) mais 10 % de reajuste (como início da reparação das perdas dos últimos anos) e reajuste no ticket-alimentação para R$ 600, estendido para todos os servidores, e sem perda do benefício por conta de atestado. A íntegra do documento pode ser conferida no site do Sindicato, no link: https://www.sinserpujf.com.br/servicos/ – onde constam também os documentos específicos com as demandas de diversas categorias.
     Na reunião desta quinta-feira (da qual também participaram representantes dos sindicatos dos engenheiros, dos médicos e dos odontólogos), o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, disse aos sindicalistas que a Prefeitura trabalha com a concessão de reposição salarial “dentro do limite do IPCA, retroativo a janeiro”, mas que, em função de resoluções da legislação eleitoral, haverá dificuldades em conceder ganho real nos salários, em ano eleitoral – no que foi contestado: “A assessora jurídica do Sindicato, Elisângela Nascimento, garante que, com vontade política, é possível conceder reajustes além do IPCA até seis meses antes das eleições, ou seja, até abril”, afirmou Francisco Carlos.
     De qualquer forma, Rogério Freitas pediu que questionamentos a essa tese sejam feitos ao procurador-geral do Município, que estará presente na próxima reunião, em data a ser marcada.
Reunião Campanha Salarial 8.2.24 2 Reunião Campanha Salarial 8.2.24 3

Outras notícias

29/04/2024
Assembleia para mudanças nas filiações sindicais do SINSERPU-JF acontece nesta terça-feira

Está marcada para amanhã (terça-feira, 30 de abril) a Assembleia Geral Extraordinária para que os servidores [...]

27/04/2024
Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, celebrado neste domingo (28 de abril), o [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!