Notícias


Logo Sinserpu Jf Copia
03/02/2024

SINSERPU-JF protesta contra mudança dos horários no PSF

O SINSERPU-JF é totalmente contra a mudança dos horários das equipes da Estratégia de Saúde da Família, regulamentada, “de forma arbitrária e autoritária”, através de portaria publicada no Atos do Governo deste sábado (3 de fevereiro). “Essa mudança na jornada, do jeito que foi oficializada, é inadmissível e tem aparência de medida eleitoreira. Não somos contra atender a população, mas esse atendimento tem que ser melhor estruturado. Além disso, o servidor não foi contratado para esse horário de sábado, é sim para o de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h”, registrou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “A medida enfraquece ainda mais o setor da atenção primária, onde os trabalhadores já sofrem uma grande desvalorização”, completou o diretor do SINSERPU-JF e profissional da área Rozivaldo Gervásio.

Essa posição do SINSERPU-JF, a propósito, foi externada durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde de dezembro, quando o representante do Sindicato no colegiado, Antônio Carlos de Sant’Ana, defendeu “a suspensão da medida e mais estudos antes da implantação da proposta”. Na ocasião, a percepção geral já era a de “desmonte” do Programa Saúde da Família (PSF) e, antes, da falta de diálogo da Prefeitura sobre o assunto.


Outras notícias

29/04/2024
Assembleia para mudanças nas filiações sindicais do SINSERPU-JF acontece nesta terça-feira

Está marcada para amanhã (terça-feira, 30 de abril) a Assembleia Geral Extraordinária para que os servidores [...]

27/04/2024
Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, celebrado neste domingo (28 de abril), o [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!