Notícias


Lacen Pjf
21/12/2023

Funcionários do LACEN pedem reposição no quadro de servidores e melhorias na infraestrutura da unidade

     Os funcionários do LACEN (Laboratório Central da Prefeitura de Juiz de Fora) procuraram o SINSERPU-JF para divulgar uma carta à população, demostrando preocupação com sucessivas perdas no quadro funcional da unidade – o que acarreta sobrecarga de trabalho e acúmulo de funções e, consequentemente, aumento no prazo de respostas aos usuários. No documento (veja abaixo, na íntegra), eles pedem a imediata reposição de funcionários e melhoria na infraestrutura, para o atendimento satisfatório ao aumento do número de exames.
     “A Administração Municipal, através do secretário de Saúde Ivan Chebli, está ciente da situação e prometeu uma posição até o dia 8 de janeiro. O Sindicato está atento e ao lado do servidor do LACEN, que precisa ser ouvido e ter boas condições para exercer seu trabalho e consequentemente atender bem à população”, afirmou o diretor do SINSERPU-JF e servidor da área de Saúde, Rozivaldo Gervásio. “Assim como apoiamos todas as categorias, estamos preocupados com estes funcionários, que neste ambiente descrito são afetados em sua saúde física e mental, sem contar que a população também fica prejudicada”, completou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
      A carta dos servidores:
       “O LACEN é o Laboratório de Análises Clínicas da prefeitura de Juiz de Fora que atende às demandas de exames de análises clínicas coletados nas UBS’s nas áreas urbanas e rural, Posto de coleta do Pam Marechal, dentre outras unidades da Secretaria de Saúde onde há demanda e coleta de material biológico.
         Para que possa executar suas atividades, conforme as exigências legais, o Laboratório de Análises Clínicas deve possuir INFRAESTRUTURA, RECURSOS MATERIAIS E HUMANOS adequados e em quantidade suficiente às atividades desenvolvidas (RDC 786/23).
         Nós, funcionários do LACEN, estamos preocupados. Há anos estamos sofrendo sucessivas perdas de funcionários, seja por aposentadorias, vencimento de contrato ou transferências. A demanda de exames tem aumentado significativamente, causando sobrecarga e acúmulo de funções.
          Nossa equipe é composta por profissionais qualificados e contamos com equipamentos de última geração para a realização dos exames, porém, sem a reposição de funcionários e melhoria na infraestrutura não temos como atender ao aumento do número de exames.
         E aí como fica a saúde do usuário do SUS? Para ter sua saúde restaurada o usuário precisa do resultado do seu exame para que o médico faça o diagnóstico correto.
        Usuário do SUS, O LACEN é seu e estamos aqui para atendê-los e para isso precisamos urgente da reposição de funcionários, melhoria na infraestrutura, etc. de forma a continuarmos prestando o serviço de qualidade e excelência que todos merecem.
        Venham conhecer o LACEN o laboratório por trás de um resultado de exame.
         Viva o SUS!”
Funcionários do LACEN (Laboratório Central da Prefeitura de Juiz de Fora)

Outras notícias

15/06/2024
O SINSERPU-JF abraça essa causa!

O SINSERPU-JF Abraça essa causa!

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!