Notícias


Educador Social
19/09/2023

No Dia do Educador Social, SINSERPU-JF lembra movimento pela regulamentação da profissão

Para marcar a data, Dia do Educador Social, neste 19 de setembro, o SINSERPU-JF entrou em contato com o senador Paulo Paim (PT-RS), relator do Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 328, de 2015, que dispõe sobre a regulamentação da profissão – o projeto é de autoria do ex-senador, atualmente sem mandato, Telmário Mota (de Roraima). “Neste dia tão importante para nós procuramos apoio e respostas sobre o andamento do projeto, em busca dessa regulamentação da profissão de muitos e muitas que lutam para que o nosso Brasil seja mais justo e democrático”, afirmou o diretor de Comunicação e Cultura do Sindicato, Júlio Mendonça.

“O senador apresentou um relatório favorável sobre o Projeto, que foi aprovado de forma terminativa e encaminhado à Câmara dos Deputados, onde tramita como Projeto de Lei (PL) nº 2941/19”, informou o gabinete de Paulo Paim.

Na Câmara Federal, o projeto se encontra, desde o dia 14 de setembro, à disposição da Mesa Diretora da Casa para o prosseguimento dos trâmites legais, após a aprovação do parecer técnico, em 22 de agosto, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!