Notícias


20230907 084535
07/09/2023

Em Atos, SINSERPU-JF pede valorização e respeito ao servidor público

Em nome da valorização e do respeito ao servidor público municipal e da dignidade do trabalhador , o SINSERPU-JF promoveu, na manhã/tarde desta quinta-feira (7 de setembro) um ato político em Benfica, região Norte de Juiz de Fora. Antes, nas primeiras horas do dia, diretores do Sindicato fizeram uma panfletagem na Avenida Rio Branco (centro da cidade), em torno do desfile cívico-militar. A data, Independência do Brasil, é marcada tradicionalmente pelo “Grito dos Excluídos”, cujo tema, este ano, foi “Você tem fome e sede de quê?”.

“Há muito o que questionar e mudar. Queremos uma sociedade mais justa e fraterna, com ênfase no apoio aos desempregados e naqueles que não possuem serviço público de qualidade”, disse o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

“Esse tema, proposto pela Igreja Católica, leva a uma reflexão sobre a necessidade do Estado proporcionar lazer, emprego, moradia, saúde, segurança e educação de qualidade para toda a sociedade. A nossa categoria, por sua vez, necessita de uma atenção especial da atual administração municipal. Os servidores são todos comprometidos com as suas tarefas e a cidade, e por isso fazem questão de valorização e respeito”, destacou o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira.

Os também diretores do Sindicato Alairte Martins, Emílio de Sá, Fernanda Carvalho, Gustavo Nascimento, Ivan Catarina, Júlio Mendonça, Régis Da Vila e Rozivaldo Gervásio também participaram do Ato, apoiado pela FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

Além de discursos e da nota distribuída aos presentes, no Centro e em Benfica (leia o documento na íntegra abaixo), o SINSERPU-JF proporcionou a quem compareceu à Praça Jeremias Garcia atividades artísticas, distribuição de algodão doce e pipoca e brincadeiras infantis (como o pula-pula). “O Sindicato está de parabéns de fazer esse ato na nossa praça – algo que nunca aconteceu. E de tratar as crianças como crianças, com brincadeiras e músicas voltadas para elas”, elogiou Jair “Vovô”, um personagem bastante conhecido no bairro e responsável pela brincadeira da “cama elástica”.

O texto do Sindicato, distribuído neste 7 de Setembro:

SINSERPU-JF no “Grito dos Excluídos”
Você tem fome e sede de quê?
Uma sociedade mais justa e mais fraterna se edifica sobre os pilares da Democracia. Mas, Democracia não é apenas o direito ao voto (votar e ser votado). Democracia vai além disso, é um conceito amplo da igualdade plena de direitos e deveres.
Neste 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, constatamos que o país ainda não está totalmente independente, pois uma nação cujo povo ainda não conquistou a plenitude do direito à saúde, educação, moradia, segurança, transporte coletivo eficiente e bem-estar social não pode ser considerada uma nação livre.
Condenamos qualquer tipo de preconceito e intolerância, a exclusão no mercado de trabalho, o genocídio de jovens da periferia, em sua maioria afrodescendentes, a devastação das florestas e as agressões ao meio ambiente como um todo.
Lutamos a favor da valorização dos trabalhadores da cidade e do campo e dos aposentados. Somos contra a terceirização dos serviços públicos, que abre as portas para a corrupção, e a exploração dos trabalhadores terceirizados.
Neste 7 de setembro os excluídos da sociedade clamam pela igualdade de direitos, que será fundamental para alcançarmos uma sociedade mais justa e mais fraterna.
SINSERPU-JF
Coragem para lutar, coragem para vencer!

 


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!