Notícias


20230824 163336
24/08/2023

Assistentes sociais não querem “atrelar” 30 horas semanais ao PCS

Em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, os assistentes sociais da Prefeitura de Juiz de Fora decidiram, na tarde desta quinta-feira (24 de agosto), não “atrelar” a reivindicação da jornada de 30 horas semanais ao novo PCS (Plano de Cargos e Salários) do funcionalismo. Ou seja, eles não aceitam o argumento da Prefeitura de que “não há necessidade de um projeto de lei sobre o tema pois o direito estaria garantido” no Plano. “Os assistentes sociais querem as 30 horas já. Está previsto na legislação nacional, é justo e já está sendo cumprido em várias cidades. O Plano de Cargos é algo ainda não palpável, pode demorar”, disse o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, resumindo a opinião unânime dos presentes na Assembleia, realizada no pátio da entrada da Prefeitura, na Avenida Brasil. “O contingente de profissionais é relativamente pequeno e a concessão do direito em nada vai impactar nas contas do município”, acrescentou o sindicalista.

Definida a preferência pelo projeto de lei (que, a propósito, foi prometido pela Administração Municipal para o final de julho), Ana Paula Miranda, escolhida uma das representantes da categoria, informou
que uma reunião com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, está marcada para a manhã da próxima terça-feira (29 de agosto) – ocasião em que o gestor será informado oficialmente da decisão da assembleia desta quinta-feira. Posteriormente novas reuniões da categoria e ações de mobilização serão definidas, sempre em conjunto com o Sindicato.

O SINSERPU-JF apoia, desde sempre, a causa dos assistentes sociais. “Vamos usar todas as ferramentas jurídicas e políticas para garantir os direitos dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva – que na Assembleia desta quinta-feira estava acompanhado dos também diretores Ivan Catarina, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio.


Outras notícias

15/06/2024
O SINSERPU-JF abraça essa causa!

O SINSERPU-JF Abraça essa causa!

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!