Notícias


Assistentes Sociais 11.8.23
13/08/2023

Diante da morosidade da Prefeitura, assistentes sociais retomam processo de mobilização pelas 30 horas semanais

Os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio se reuniram, nesta sexta-feira (11 de agosto), com a comissão que representa as Assistentes Sociais da Prefeitura de Juiz de Fora. Na pauta do encontro a retomada do calendário de luta em prol da redução da jornada de trabalho – para 30 horas semanais, sem redução de salário e seguindo a legislação nacional. A ação se faz necessária por conta do descumprimento, pela Administração Municipal, do compromisso de enviar à Câmara o projeto de lei que contemple a reivindicação – que deveria ter acontecido até o final do mês de julho, conforme prometido pela prefeita Margarida Salomão.

“Diante dessa morosidade da Prefeitura, uma assembleia já está marcada para o dia 24 de agosto, assim como a solicitação de uma audiência pública na Câmara. A direção do Sindicato já enviou um ofício para a prefeita Margarida Salomão informando a ela as deliberações da categoria, e também uma carta elaborada por estes profissionais. O SINSERPU-JF reafirma todo o apoio à categoria, também na organização das atividades e reforça a cobrança junto à Administração para o envio deste projeto à Câmara Municipal no sentido de contemplar esta justa reivindicação”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira.

“Considerando o fim do prazo pactuado com a Secretaria de Recursos Humanos e com a prefeita, para o envio à Câmara do projeto de lei para redução da nossa jornada de trabalho, a proposta é retomarmos as mobilizações coletivas para pressionar a gestão municipal. Na próxima semana teremos novas reuniões, no Sindicato e com vereadores, no intuito de pedir apoio político à nossa causa”, complementaram as representantes das Assistentes Sociais Ana Paula Miranda, Ana Paula de Souza e Patrícia Coutinho.


Outras notícias

27/04/2024
Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, celebrado neste domingo (28 de abril), o [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!