Notícias


Ldo 2023 1
07/07/2023

Na discussão da LDO do município, SINSERPU-JF defende servidor público, salários dignos e piso da Enfermagem

Como faz todo ano, o SINSERPU-JF participou, na tarde desta quinta-feira (6 de julho) e na Câmara Municipal de Juiz de Fora, da Audiência Pública que debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. “Nessas oportunidades, sempre fazemos, anualmente, a defesa do servidor público, nessa Lei que impacta a vida da sociedade. É indissociável: o servidor executa as tarefas em prol da sociedade e pertence a essa mesma sociedade. Defendemos o servidor público e a prestação de um serviço de qualidade, para que todos ganhem: o município, o gestor, o funcionalismo e a sociedade”, afirmou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Em consulta popular realizada pela Câmara e divulgada na Audiência Pública, os cidadãos de Juiz de Fora escolheram as áreas prioritárias para o investimento público: Saúde (com 22,46% de menções); Educação (14,20%); Transporte, Mobilidade e Trânsito (13,91%); Segurança (11,72%); Obras Públicas (11,57%); Meio Ambiente e Sustentabilidade (8,83%); Assistência Social (7,70%); Esporte e Lazer (5,69%) e Cultura (3,64% dos votos).

“Em todos esses itens considerados prioritários sempre há a presença do servidor público. E quando se fala em Saúde (o mais votado) é fundamental defender os que atuam na atenção primária, que convivem com a baixa remuneração, muito próxima do salário mínimo. Aproveitamos a oportunidade para citar o tão esperado e justo piso salarial da enfermagem, e, inclusive, cobramos de antemão o apoio dos vereadores, alguns servidores públicos, à causa”, registrou Francisco Carlos.

Sobre a tradicional participação do SINSERPU-JF em todas as audiências da LDO, Francisco Carlos explica: “Em todas as reuniões e questões que envolver o servidor público o sindicato tem que estar presente e ter assento na discussão”.

LDO 2023 2jpg


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!