Notícias


Reunião Almg 5.6.23 1
06/06/2023

SINSERPU-JF participa de Audiência Pública sobre Trabalho na ALMG

Os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, José Laureano Ferreira, Ivan Catarina e Rozivaldo Gervásio participaram, nesta terça-feira (5 de junho), de uma Audiência Pública sobre Trabalho (e possíveis ações para melhorias na situação atual da classe trabalhadora), realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. A reunião, proposta pelos deputados Roberto “Betão” Cupolillo (PT) e Celinho do Sintrocel (PC do B), contou com a presença do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e dezenas de sindicalistas de todo o Estado.

Em sua intervenção no evento, Cosme Nogueira destacou como prioridade a revogação da reforma trabalhista de 2017, “que levou milhões de trabalhadores a informalidade e extrema pobreza”, a regulamentação da negociação coletiva no setor público e a volta do financiamento para entidades sindicais, “visando equilibrar a balança” nas relações de trabalho. “A reorganização das entidades sindicais será fundamental para o governo no enfrentamento às forças reacionárias, que são maioria no Congresso Nacional”, pontuou o vice-presidente do SINSERPU-JF, que falou também como presidente da CSB-Minas (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da FESERP-Minas (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) – entidades das quais o SINSERPU-JF é filiado.


Outras notícias

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!