Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, entre representantes do Coletivo de Assistentes Sociais e o Executivo Municipal, a prefeita Margarida Salomão anunciou que vai atender a principal reivindicação da categoria: a readequação a carga horária em 30h dos Assistentes Sociais em exercício na Prefeitura, sem redução salarial. A readequação segue a Constituição (lei 12.317/2010), que prevê as 30 horas semanais como jornada para esses profissionais. Para isso, Margarida assumiu o compromisso de enviar um projeto de Lei para a Câmara Municipal até o mês de julho deste ano. O SINSERPU-JF vem apoiando essa luta desde o início, ao lado do Coletivo dos Assistentes Sociais e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS MG).
Para o presidente do SINSERPU-JF, Francisco Carlos da Silva (Chiquinho), a garantia da prefeita Margarida Salomão em assumir o compromisso de atender a reivindicação da categoria foi a grande vitória. A partir de agora o esforço é conseguir o apoio da Câmara Municipal em aprovar o projeto quando for enviado ao legislativo. Chiquinho também parabenizou o Coletivo dos Assistentes Sociais pela coragem, determinação e organização na luta, fatores fundamentais para obter o grande avanço.
A direção do SINSERPU-JF continuará o apoio à luta do Coletivo dos assistentes sociais e estará ao lado da categoria até o momento da aprovação da Lei na Câmara. Além de garantir esforço máximo para a conquista das reivindicações pendentes.
Representantes do SINSERPU-JF e do Coletivo de Assistentes Sociais articulam novas ações em prol de melhores condições de trabalho para a categoria.
Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]
Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é apresentada como a ferramenta que define “onde e como [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!