Notícias


Assistentes Sociais
11/05/2023

Prefeita garante atender reivindicações do Coletivo de Assistentes Sociais; SINSERPU-JF apoia luta dos profissionais

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, entre representantes do Coletivo de Assistentes Sociais e o Executivo Municipal, a prefeita Margarida Salomão anunciou que vai atender a principal reivindicação da categoria: a readequação a carga horária em 30h dos Assistentes Sociais em exercício na Prefeitura, sem redução salarial. A readequação segue a Constituição (lei 12.317/2010), que prevê as 30 horas semanais como jornada para esses profissionais. Para isso, Margarida assumiu o compromisso de enviar um projeto de Lei para a Câmara Municipal até o mês de julho deste ano. O SINSERPU-JF vem apoiando essa luta desde o início, ao lado do Coletivo dos Assistentes Sociais e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS MG).

Para o presidente do SINSERPU-JF, Francisco Carlos da Silva (Chiquinho), a garantia da prefeita Margarida Salomão em assumir o compromisso de atender a reivindicação da categoria foi a grande vitória. A partir de agora o esforço é conseguir o apoio da Câmara Municipal em aprovar o projeto quando for enviado ao legislativo. Chiquinho também parabenizou o Coletivo dos Assistentes Sociais pela coragem, determinação e organização na luta, fatores fundamentais para obter o grande avanço.

A direção do SINSERPU-JF continuará o apoio à luta do Coletivo dos assistentes sociais e estará ao lado da categoria até o momento da aprovação da Lei na Câmara. Além de garantir esforço máximo para a conquista das reivindicações pendentes.

Representantes do SINSERPU-JF e do Coletivo de Assistentes Sociais articulam novas ações em prol de melhores condições de trabalho para a categoria.

 


Outras notícias

27/04/2024
Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, celebrado neste domingo (28 de abril), o [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!