Os profissionais da enfermagem de Juiz de Fora decidiram, em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na tarde desta sexta-feira (10 de março), entrar em “estado de greve”, até que o piso nacional salarial da categoria esteja implantado no município. Os trabalhadores participaram, nesta sexta-feira, de um movimento de paralisação das atividades, pela aplicabilidade do piso e que vai perdurar até às 23h59 desta sexta-feira – 7h de sábado (11 de março) no caso da urgência/emergência. O SINSERPU-JF, que vem protagonizando atos em apoio à causa desde setembro de 2020, ficou responsável por comunicar oficialmente as decisões tomadas à Administração Municipal.
“Foi um ato de coragem sair de um movimento de greve para um estado de mobilização permanente. E apesar da administração nos informar, na reunião de hoje, sobre a possibilidade real do pagamento, o Sindicato e os servidores não vão esmorecer enquanto não for aplicado o piso”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Na Assembleia desta sexta-feira, realizada no Parque Halfeld (em frente à Câmara Municipal, Centro de Juiz de Fora), os profissionais discutiram várias ações para “manter acesa” a mobilização.
O piso salarial da Enfermagem já é lei, mas ainda não está sendo aplicado porque o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso suspendeu o pagamento até que as autoridades competentes apontassem as fontes de custeio para tal.
A CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado – vai promover uma Plenária online [...]
Na sede do SINSERPU-JF (Rua São Sebastião, 780, Centro). Na Ordem do Dia, avaliação e votação da [...]
Neste Novembro Negro, a CONFETAM/CUT (entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado) realiza um Ciclo de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!