Em Assembleia realizada na noite desta terça-feira (31 de janeiro), na sede do SINSERPU-JF, as assistentes sociais do munícipio decidiram criar uma comissão para discutir suas demandas diretamente com a Administração Municipal. Formam o grupo: Ana Paula de Souza, Ana Paula Ferreira Miranda, Nara Martins Silva e Patrícia da Silva Coutinho – com Alessandra Aparecida Azalim de Souza como suplente. “Ainda nesta quarta-feira (primeiro de fevereiro), vamos oficializar esses nomes junto à Prefeitura e pedir o agendamento de uma reunião entre elas e o secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas”, informou Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “É o trabalhador, no seu dia a dia, quem melhor sabe quais são as suas demandas”, acrescentou o presidente do SINSERPU-JF, que comandou a Assembleia ao lado do diretor do Sindicato Rozivaldo Gervásio.
Na reunião, as trabalhadoras deixaram claras as três principais reivindicações: a jornada de 30 horas semanais, conforme prevê a Lei 12.317/2010 (que, como lembrou Francisco Carlos, está na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023); o acompanhamento pela categoria da elaboração do novo Plano de Cargos do funcionalismo, e uma definição mais clara possível de quais são as atribuições do assistente social.
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