Notícias


Piso Enfermagem 12.9
26/12/2022

SINSERPU-JF solicita aplicação do Piso da Enfermagem, após PEC apontar as fontes de custeio

Nesta segunda-feira (26 de dezembro), o SINSERPU-JF enviou à prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), um ofício solicitando “esforço e empenho” da Administração Municipal para o pagamento, no município, do piso nacional da enfermagem. O pagamento foi “destravado” após a aprovação, pelo Senado Federal, da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 42/22, que aponta as fontes de custeio – exigência feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para suspender a liminar que bloqueou a aplicação da Lei 14.434.

No ofício (veja o documento abaixo, na íntegra), o SINSERPU-JF reforça a justiça do pleito dos profissionais de enfermagem, uma reivindicação de mais de 30 anos, e lembra que “encampou” a luta dos trabalhadores, nesta fase atual de busca pelo Piso, desde setembro de 2020.

“Estamos acompanhando todo o processo, apoiando todas as justas batalhas dos profissionais da enfermagem e só vamos nos dar por satisfeitos quando a medida foi definitivamente implantada, ou seja, quando o valor referente ao piso estiver no bolso do trabalhador”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Ofício – Piso da Enfermagem  


Outras notícias

17/05/2024
Dia Internacional Contra a Homofobia

  Hoje, 17 de maio, o SINSERPU-JF une-se às celebrações do Dia Internacional Contra a Homofobia, um [...]

15/05/2024
Mensalidades do Clube Campestre Nansen Araújo do SESI Juiz de Fora serão reajustadas: Confira os Novos Valores

A partir da folha de junho, as mensalidades do Clube Campestre Nansen Araújo do SESI Juiz [...]

14/05/2024
Dirigentes do SINSERPU-JF participam de Curso de Formação Sindical

A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) participou ontem, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!