Notícias


Ato Piso Enfermagem 23.9.22 9
26/09/2022

SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do piso nacional da Enfermagem

     Diretores do SINSERPU-JF participaram, na tarde/noite desta sexta-feira (23 de setembro), de um Ato a favor do piso nacional da Enfermagem, contra a suspensão do pagamento – determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo após o piso ter sido aprovado pelo Congresso e sancionado pela presidência da República.
     Os manifestantes se concentraram em frente ao Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (no Bairro São Mateus) e depois fizeram uma passeata até a Santa Casa de Misericórdia (na Avenida Rio Branco). Durante todo o percurso, os trabalhadores rejeitaram o “rótulo” de “heróis sem valorização”, lembraram os sacrifícios e os riscos da profissão, e criticaram duramente a posição do STF, principalmente a liminar do ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu o pagamento do piso. “Exigimos respeito, valorização e que o Congresso vote as fontes de custeio para o pagamento do piso, que é uma conquista de 30 anos de luta”, resumiu a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. Uma greve nacional da categoria não está descartada, caso o piso continue sendo negado.
Além do SINSERPU-JF organizaram o Ato: FESERP-MINAS (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), SINDSEP-MG (Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais), SEEMG (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais), SEEESS (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Juiz de Fora) e Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora.

Outras notícias

22/02/2024
Funcionários da PJF oriundos da AMAC: SINSERPU-JF e Administração Municipal vão ao Ministério Público

Após nova reunião, na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), permanece o impasse entre a Administração [...]

22/02/2024
Novas cenas de desrespeito a servidores da UBS de Vila Ideal

Aconteceu de novo. Depois das graves agressões verbais e ameaças físicas a enfermeira Amanda Araújo na [...]

22/02/2024
Três chapas disputam as eleições no SINSERPU-JF  

Terminado o prazo, nesta terça-feira (20 de fevereiro), três chapas estão inscritas para as eleições no [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!