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Reunião Assistentes Administrativos 17.8.22
17/08/2022

SINSERPU-JF se reúne com Associação de Assistentes de Administração da PJF, por demandas da categoria

A direção do SINSERPU-JF se reuniu, na manhã desta quarta-feira (17 de agosto), com representantes da Associação de Assistentes de Administração da Prefeitura de Juiz de Fora. Na ocasião, o Sindicato tomou conhecimento da pauta de reivindicações da categoria, que será levada, com o apoio do SINSERPU-JF, à mesa de negociações com a Administração Municipal. “Saudamos a organização da Associação e nos colocamos à disposição para marcar uma reunião com os gestores, visando a discussão das demandas”, afirmou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “Esse apoio do SINSERPU-JF é muito importante para nós. Queremos sempre caminhar juntos”, disse Eduardo Faria, da Associação.

O documento tem 10 itens: 1) Determinação de processo de seleção competitiva interna no prazo máximo de dois meses e ratificação da periodicidade de dois anos para sua realização; 2) Reajuste dos valores das remunerações da carreira de assistente de administração em 26%, para recuperação das perdas da categoria; 3) Progressão na  carreira com dispensa de concurso interno e sim através de comprovação de assiduidade e capacitação para os níveis I, II e III da carreira; 4) Que seja autorizado, independente de qualquer lapso temporal, ao Assistente de Administração portador de diploma de ensino técnico concorrer em seleção competitiva interna para o nível IV, e ao assistente administrativo portador de diploma de curso superior em seleção competitiva interna para o nível V da carreira; 5) Redução da carga horária da carreira de assistente de administração para seis horas diárias; 6) Prioridade para ocupação de cargos de chefia afeitos à área administrativa e destinado a servidores efetivos por assistentes de administração; 7) Manutenção do ticket alimentação quando em afastamento médico – retornar com o modelo anterior onde constava uma parte fixa (85%) e uma parte variável, que seria suprimida caso houvessem ausências não justificadas (15%); 8) Manutenção do triênio; 9) Manutenção da progressão horizontal na carreira, sem suspensões; 10) Criação de Grupo de Trabalho para efetivação do home office entre os servidores da Administração Pública.

Desta lista de demandas, os itens 1, 6 e 10 são considerados como “prioritários”, pois não dependem do Plano de Cargos e Carreiras (atualmente com discussão em curso).

Na foto, da esquerda para a direita: Mônica Pinho (diretora administrativa do SINSERPU-JF), Juliana Moreira, Eduardo Faria, Wesley Barbosa e Francisco Carlos – também fazem parte da direção provisória da Associação Drielly Rodrigues e Edmara Cristina, que, no entanto, não puderam comparecer à reunião desta quarta-feira.


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