Notícias


Demlurb 11.8.22
11/08/2022

Nota do SINSERPU-JF sobre as precárias condições de trabalho e assédio moral no DEMLURB

A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) recebeu várias denúncias sobre as precárias condições de trabalho no DEMLURB (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).

Os relatos feitos por servidores e servidoras, das irregularidades e negligência na política de segurança no trabalho, foram confirmados por diretores do Sindicato, que constataram os flagrantes dos riscos ao qual os trabalhadores e trabalhadoras estão sendo submetidos: executando as tarefas em vias públicas de trânsito intenso sem as devidas proteções de sinalização (foto); usando transporte interno da empresa ao lado de produtos inflamáveis; trabalhando com roçadeiras dentro d’agua, em córregos (sem a devida proteção), e também sob fortes chuvas.

O assédio moral é outro ponto que a Direção do Sindicato vem denunciando desde o início do mandato da atual administração Municipal. Servidores e servidoras relatam que a diretora operacional do DEMLURB vem, de forma recorrente, cometendo assédio moral. Fatos esses já levados ao conhecimento da prefeita Margarida Salomão – mas nada foi feito para coibir essa prática absurda.

O combate ao assédio moral – assim como investimentos na melhoria das condições de trabalho na Prefeitura – foi um compromisso de campanha da atual prefeita que não está sendo cumprido. Uma denúncia à Procuradoria do Ministério Público do Trabalho será formalizada pelo SINSERPU-JF e os servidores municipais que sofreram ou estão sofrendo assédio moral devem procurar o Sindicato. para serem amparados pelo Departamento Jurídico da entidade.

SINSERPU-JF – Coragem para lutar, coragem para vencer!


Outras notícias

22/02/2024
Funcionários da PJF oriundos da AMAC: SINSERPU-JF e Administração Municipal vão ao Ministério Público

Após nova reunião, na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), permanece o impasse entre a Administração [...]

22/02/2024
Novas cenas de desrespeito a servidores da UBS de Vila Ideal

Aconteceu de novo. Depois das graves agressões verbais e ameaças físicas a enfermeira Amanda Araújo na [...]

22/02/2024
Três chapas disputam as eleições no SINSERPU-JF  

Terminado o prazo, nesta terça-feira (20 de fevereiro), três chapas estão inscritas para as eleições no [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!