Notícias


Reunião assistentes sociais 21.7.22 1
22/07/2022

SINSERPU-JF apoia assistentes sociais por pleito de 30 horas semanais

Os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, Deise Medeiros e Denise Medeiros – acompanhados de representantes das assistentes sociais e do Conselho Regional da categoria – se reuniram com os secretários municipais de Governo, Cidinha Louzada, e Recursos Humanos, Rogério Freitas, para tratar do enquadramento da jornada de trabalho de 30 horas semanais na Prefeitura, conforme prevê a Lei 12.317/2010. O pleito, a propósito, faz parte da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022 do SINSERPU-JF, como bem lembrou Cosme Nogueira, vice-presidente do Sindicato. “É uma Lei Federal, que está em vigor desde 2010, e autoaplicável para trabalhadores celetistas. Para os estatutários, segue a lei municipal. Dessa forma, pedimos à Administração Municipal de Juiz de Fora que ajuste a jornada. É justo, não onera e nem obriga a contratação de pessoal”, explicou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. “O Rogério (Freitas) ficou de conversar com a secretária Municipal de Assistência Social e agendar uma reunião dela conosco, para a gente discutir o tema”, complementou a sindicalista, que acredita que a solução passa pelo “âmbito político” da questão.

Deise Medeiros citou, inclusive, o exemplo de Belo Horizonte, que já acolheu, através de Lei Ordinária, a reivindicação das assistentes sociais. “Saímos da reunião com expectativas positivas, confiantes de que coletivamente vamos avançar nessa demanda tão importante para Assistentes Sociais da Prefeitura de Juiz de Fora”, avaliou a diretora do CRESS/MG (Conselho Regional de Serviço Social/Minas Gerais – seccional Juiz de Fora), Deise Lopes.

 

Reunião assistentes sociais 21.7.22 2


Outras notícias

12/08/2022
Nota do SINSERPU-JF – Denúncia de sobrecarga de trabalho no DEMLURB

A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) torna público a [...]

11/08/2022
Nota do SINSERPU-JF sobre as precárias condições de trabalho e assédio moral no DEMLURB

A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) recebeu várias denúncias [...]

11/08/2022
SINSERPU-JF convoca trabalhadores para a luta contra a transferência do PAI

Diretores do SINSERPU-JF aproveitaram uma visita ao PAI (Pronto Atendimento Infantil), na divulgação da Assembleia desta [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!