Notícias


Placa solar 1
21/06/2022

Por economia e consciência ambiental, SINSERPU-JF investe em energia solar

Pensando na economia do processo e também demonstrando consciência ambiental, o SINSERPU-JF resolveu investir em energia solar. As placas que captam a luz do sol e a transforma em eletricidade foram instaladas, no telhado da sede do Sindicato (Rua São Sebastião, 780), na sexta-feira (17 de junho). Pelo contrato, com a empresa Gesttor Energia Eireli, o SINSERPU-JF investiu R$ 28.403,00. De acordo com os dados técnicos afiançados pela empresa, a previsão de recuperação do investimento é de pouco mais de 4 anos – TIR (Taxa Interna de Retorno) de 26,63%, sem contar as vantagens ambientais, como a diminuição da emissão de gás carbônico na atmosfera.

A instalação das placas, que tem uma vida útil de 30 anos, foi aprovada em reunião da Diretoria do Sindicato no último dia 27 de outubro, e definida, na ocasião, pelos sindicalistas, como “um mecanismo que além de trazer uma enorme economia condiz com a necessidade de todos de contribuir para o meio ambiente”.

“É a efetivação de um compromisso de campanha, quando, nas visitas às bases, prometemos reduzir os custos de manutenção do Sindicato. Além disso, estamos pensando no meio ambiente e consequentemente no futuro”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “E a economia será revertida em melhorias para os servidores”, complementou.

Para o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, a instalação das placas de energia solar “é um grande exemplo que o Sindicato está dando no sentido de conscientizar e dar os passos na direção de uma sociedade ecologicamente perfeita”.

“Estamos satisfeitos por esse pioneirismo, por ser o primeiro sindicato da região a efetivar a prática, pensando em alternativas de energia, no caso uma energia limpa que em nada prejudica o meio ambiente, indo em direção a uma proposta de um mundo ecologicamente sustentável”, opinou, por fim, o diretor de Comunicação e Cultura do SINSERPU-JF e mentor do projeto, Joaquim Tavares.


Outras notícias

24/06/2022
Diretoria do SINSERPU-JF aprova modernização no sistema de convênio

Reunida na manhã/tarde desta sexta-feira (24 de junho), a Diretoria do SINSERPU-JF aprovou a modernização no [...]

23/06/2022
SINSERPU-JF prestigia eventos em torno do legendário sindicalista Clodesmidt Riani

O SINSERPU-JF, através do presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e do vice-presidente Cosme Nogueira, prestigiou, [...]

23/06/2022
Em Audiência Pública sobre a LDO, SINSERPU-JF reivindica garantia de reajuste salarial em 2023 e reestruturação do Plano de Cargos

Durante participação na Audiência Pública que discutiu a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias do [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!